Parque Sul: 23 espécies serão plantadas no parque, em Águas Claras

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Sidonio Porto Arquitetos Associados/Divulgação

07/10/2021 19:20, atualizado às 19:24 de 07/10/2021

 

Com o início da construção do Parque Sul há duas semanas, a Terracap e a empresa responsável pelo projeto de pavimentação do parque decidiram iniciar a remoção de 52 árvores, sendo mantidas apenas 46. No entanto, a companhia imobiliária afirmou que serão plantadas 237 novas árvores em todo espaço territorial do Parque Sul.

“As árvores não crescem de um dia para o outro, por vezes questionei o porquê do projeto não se encaixar ao local afim de aproveitar as árvores que já estavam ali [remoção das árvores], porém entendo e respeito que os profissionais envolvidos tenham feito o melhor para o local. Assim que o local for entregue, vamos lutar e cuidar para que permaneça um parque de excelente convivência entre a comunidade”, afirmou o diretor-executivo do DFÁguasClaras, Cleber Barreto.

Não há dúvidas, as árvores são essenciais para a qualidade de vida. Com todo o seu impacto na sustentabilidade, principalmente em uma cidade rodeada de prédios como Águas Claras, muitos questionamentos sobre a remoção das árvores e o novo plantio garantido pela Terracap. Afinal, quais espécies serão plantadas no parque?

 

Espécies

De ipês amarelos de várias espécies à paineiras, serão plantadas, ao todo, 23 espécies de árvores, que na sua totalidade completam mais de 237 árvores no parque.

Com o projeto buscando integrar as facilidades de lazer, como ciclovias, calçadas, quadras de esporte, centro de atividades, parque infantil inclusivo, entre outras, a Terracap afirma que a arborização do parque é planejada, levando em conta “todas as estações do ano e época de floração de cada espécie a modo de se ter um parque agradável durante todo o ano”.

Entre as espécies, muitas já são conhecidas pela população de Águas Claras. Espécies como Sibipiruna, Jequitibá e Paineira levam nomes de avenidas e ruas da cidade e estarão no parque.

Além dessas, a arborização planejada da Terracap plantará no Parque Sul outras espécies, como Mutambo; Pau Ferro; Jacarandá de Minas; Ipê Branco; Chichá; Angico; Aroeira Vermelha; Farinha Seca; Ipê Amarelo do Cerrado; Ipê Verde; Aroeira; Copaíbeira; Ipê Amarelo Peludo; Ipê Roxo; Sapucaia; Pau Rei; Pau Brasil; Ipê Caraíba; e Cabreúva Vermelha. 

“As construções do Parque Sul está sendo executada com recursos do GDF. A administração de Águas Claras irá administrá-lo, já que o parque se trata de uma área urbana”, afirmou o administrador de Águas Claras, André Queiroz.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.