Mesmo com ampla divulgação de horário de coleta de lixo orgânico e reciclável e campanhas do que se pode jogar no lixo e o que não se pode, alguns moradores insistem e desrespeitar o meio ambiente e os vizinhos.
Em denúncia recebida por moradores de Arniqueira, próximo a BSB Leilões, um morador do Park Way resolveu descartar seu entulho em plena rua e próximo a captação de redes pluviais. A pergunta é: será que o que mostram nos telejornais de doenças causadas por lixo, escorpiões que surgem por entulhos e alagamentos seríssimos, não serve para o mínimo de consciência e respeito?
Quem paga o preço? A população, é claro, e consequentemente o meio ambiente. A administração regional já recebeu a denúncia e na segunda-feira o SLU e a Agefis irão recolher o “presente” deixado pelo tal morador e outros que aproveitam para fazer o efeito cascata.
Um contêiner custa mais caro que os danos de um ato assim pode causar?
O DFÁguasClaras agradece receber este tipo de denúncia e faz questão de divulgar amplamente absurdos assim.
As fotos foram enviadas por moradores que moram perto do “descarte”. Confiram!
A participação de moradores nos assuntos que atingem a vida em comunidade é de vital importância, tanto na solução de problemas como na demonstração de cidadania! Os moradores dos conjuntos 1, 2 e 3 da Arniqueira, como parte integrante da Grande Águas Claras, agradecem a oportunidade de compartilhar suas questões no DFÁguasClaras e reafirma sua parceria com a Administração no atendimento às demandas da população!