Polícia investiga professor por abuso em Águas Claras
Estudantes do Colégio Olimpo de Águas Claras alertaram a familiares que estariam sofrendo assédio sexual dentro do ambiente escolar, e que o responsável seria um professor de física do ensino médio. A situação virou caso de Polícia na manhã desta sexta-feira(13). A Polícia Militar esteve no local e retirou o professor da unidade durante o horário de aula para seguir com a investigação.
Relato de estudantes
O DFÁguasClaras conversou com algumas alunas do colégio para entender como o professor se comportava no ambiente escolar. Alguns dos relatos apontam atitudes suspeitas do investigado.
“Algumas meninas da minha sala, principalmente as que sentam na frente, apontam que são tocadas de forma desconfortável por parte do professor, que ele faz carinho mesmo sem ter intimidade com as alunas. Quando alguma delas reclama, ele apenas fala que é uma pessoa carinhosa”
“Um certo dia eu estava esperando o elevador e ele passou por mim, depois voltou, mexeu no meu cabelo e me deu um beijo na cabeça, não me senti confortável”
Já outras meninas informam que nunca perceberam comportamentos desrespeitosos do professor
“Fiquei surpresa ao saber da denúncia de assédio contra o professor, pois durante os 4 anos em que estudei no Colégio Olimpo de Águas Claras nunca ouvi boatos a respeito dele, nem muito menos presenciei algum ato estranho dentro ou fora de sala de aula.” relatou uma ex-aluna do Colégio
“Nunca tive problemas com este professor, sempre pareceu uma pessoa respeitosa. Ele realmente demonstra afeto pelos alunos, mas nunca interpretei algo como assédio, nem comigo e nem com amigas.”
De acordo com as informações obtidas com as alunas, estudantes de diferentes turmas já reclamaram das atitudes do professor, e agora pais de alunas estão cientes da situação e estão pressionando a escola para obter um posicionamento.
O que diz o Colégio?
A equipe do DFÁguasClaras entrou em contato com o Colégio Olimpo para obter respostas a respeito do assunto, mas até o momento, não obtivemos retorno.
O que diz a Polícia Civil?
O Delegado Josué Ribeiro, da 21° Delegacia, responsável pelo caso, informou que está agendando os depoimentos de alunas e pais, e também o do professor investigado, que deve acontecer ainda nesta sexta-feira.
A PCDF solicitou imagens de câmeras de segurança para avaliar a conduta do professor em sala de aula.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!
Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link https://www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp/
Além disso, participe do canal no Telegram de notícias e bastidores – https://t.me/dfaguasclaras
Grupo DFÁguasClaras no Telegram. Envie e-mail solicitando o acesso: escritoriodfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
Nos siga nas nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: https://www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Youtube: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.