Homem é preso em Águas Claras acusado de abusar da filha e netos
Nessa terça-feira (17), a polícia prendeu preventivamente, em condomínio residencial de Águas Claras, um homem, capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A apuração da 24ª Delegacia de Polícia Civil, de Ceilândia, indica que o indivíduo, de 59 anos, abusou sexualmente de sua filha e de dois netos, durante anos. As suspeitas são de que os crimes iniciaram quando a moça estava com aproximadamente 6 anos e teriam cessado em 2011. Porém, anos depois, os filhos da jovem começaram a sofrer com os atos de violação.
Em 2023, a mulher descobriu, em conversa com sua primogênita, que o avô solicitava ver as partes intimas dela e passar os genitais dele, na menina de 10 anos. Após o relato, a avó registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM II). Logo, os policiais deram inicio as investigações e o Ministério Público autorizou a prisão do indivíduo, mas a Justiça decidiu somente por medidas de distanciamento. Nesse meio tempo, foi a vez do neto, de apenas 9 anos relatar a avó, que o avô “brincava” com a parte intima dele, desde os seus 5 anos, mas o menino não gostava, porque o machucava. Assim, a família retornou a 24ª DP para nova ocorrência.
Depois dos relatos das crianças, a jovem, que atualmente tem 29 anos e é filha do acusado, tomou coragem para contar os episódios de abusos sexuais e físicos que sofreu entre a infância e adolescência. A mulher contou que o pai se aproveitava dos momentos de ausência da esposa, para realizar os crimes. Os atos de estupros chegaram ao fim apenas depois do divórcio dos pais e a mudança do bombeiro para Águas Claras. Contudo, a distância não impediu o homem de continuar assediando a filha, com pedidos de fotos nuas. Apesar disso, a moça, com receio de expor a situação, acabou escondendo os acontecimentos da mãe.
Por fim, com o mandado de prisão cumprido, o autor dos estupros deve pegar entre 8 e 15 anos de detenção, por cada abuso sexual realizado.
Para denunciar abuso sexual:
Disque 100
Este telefone está disponível 24 horas por dia, todos os dias, inclusive feriados. Serviço gratuito, que encaminha denúncias de violação de direitos humanos aos órgãos de defesa e responsabilização.
Por: Rafaella Iack.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!
Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link https://www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp/
Além disso, participe do canal no Telegram de notícias e bastidores – https://t.me/dfaguasclaras
Grupo DFÁguasClaras no Telegram. Envie e-mail solicitando o acesso: escritoriodfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
Nos siga nas nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: https://www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Youtube: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.