Justiça condena dono de apartamento por fraude processual após morte de jovem

Justiça condena dono de apartamento por fraude processual após morte de jovem

Na última sexta-feira (31), a 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou, por fraude processual e fornecimento de álcool e drogas a adolescentes, o dono do apartamento de onde uma jovem caiu e morreu. O caso ocorreu em 2 de janeiro de 2023, no edifício Residencial DF Plaza, em Águas Claras.

De acordo com a investigação, antes da chegada da polícia, o homem limpou o local, o que prejudicou a perícia e a apuração dos fatos. Além disso, a justiça já o havia condenado em primeira instância. No entanto, sua defesa argumentou que “não houve dolo específico ao limpar o imóvel”. Diante disso, a defesa solicitou a absolvição ou, ao menos, a redução da pena, mas a Justiça, por unanimidade, manteve a condenação.

Por outro lado, o TJDFT ressaltou a importância de preservar o local do crime para garantir a produção de provas. Além do mais, ele reforçou que, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quem disponibiliza bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade comete um crime de perigo abstrato, independentemente da ingestão ou de quem adquiriu a substância.

Dessa forma, a Justiça condenou o dono do apartamento a três anos e três meses de detenção, em regime semiaberto, além de 38 dias-multa. No entanto, a pena privativa de liberdade foi substituída por medidas restritivas de direitos.

Relembre o caso

A jovem, de 21 anos, morreu após cair do quinto andar do edifício Residencial DF Plaza, em Águas Claras. Segundo a Polícia Civil, ela estava no apartamento com o namorado (dono do imóvel) e dois adolescentes, consumindo álcool e drogas. Testemunhas relataram que, após a queda, o grupo, surpreendentemente, não desceu para socorrer a vítima.

Além disso, as investigações apontaram que a jovem tentava pular de uma sacada para outra quando caiu. Um morador do bloco da frente relatou que a moça atravessou de uma sacada para outra, bateu na porta do apartamento vizinho e, sem resposta, voltou para a varanda do imóvel onde estava. Por fim, o Corpo de Bombeiros encontrou a jovem já sem vida.

Por: Rafaella Iack.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!

Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link https://www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp/
Além disso, participe do canal no Telegram de notícias e bastidores – https://t.me/dfaguasclaras
Grupo DFÁguasClaras no Telegram. Envie e-mail solicitando o acesso: escritoriodfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!

Nos siga nas nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: https://www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

 

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Youtube: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.