Juntos na vida e na arte a mais de 40 anos, Fiona Gordon e Dominique Abel, artistas franceses, dividem a cena dessa deliciosa comédia com Emmanuelle Riva, em seu último trabalho antes de perder a vida para o câncer.
Para quem não sabe, Riva era uma das divas do cinema francês, estrela do cultuado “Hiroshima meu amor” e mais recentemente candidata ao Oscar de melhor atriz por ‘Amor”.
A dupla de atores Fiona e Dominique, também responsáveis pela direção e roteiro do filme, explora um tipo de humor muito peculiar que beira o circo e que funciona muito bem na narrativa que conta a história de Martha(Riva), a tia demente, que foge do asilo enquanto sua sobrinha Fiona a procura pelas ruas de Paris. Atrapalhada, ela conhece o morador de rua Dom e juntos saem por uma aventura muito particular onde situações inusitadas aliadas à técnica clown resultam numa comédia simples, quase chapliana, que apesar de ter sido pouco explorada, diverte. A cena de Emmanuelle Riva (Martha) e Pierre Richard (Duncan)”dançando” com os pés em um banco em pleno cemitério é linda e não deixa de ser uma homenagem à essa atriz encantadora em sua última performance no cinema. A ideia talvez fosse revisitar a cena da dança dos paezinhos no filme de Chaplin.
“Perdidos em Paris” fez parte do Festival Varilux de Cinema Francês.
Nenhum comentário ainda.