AME MARINA: Bebê de Águas Claras precisa de ajuda. A pequena Marina Ciminelli, de apenas 2 meses, foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME). Família pede ajuda para tratamento de alto custo. Quatro doses da medicação custam 1,5mi.
Marina Macedo Lima Ciminelli, aos 2 meses, já luta pela vida. A pequena enfrenta doença rara que afeta uma região específica da medula espinhal e núcleos na base do cérebro. Com isso, perde-se a capacidade nos músculos. Devido à atrofia muscular espinhal (AME), ainda com 1 mês de idade ela teve diminuição da força dos membros e do pescoço. Ao passo que o próximo passo da enfermidade é a redução da força do tórax, o que pode fazê-la parar de respirar.
Para sobreviver, Marina depende de um remédio que custa cerca de R$367 mil por dose. Quatro doses da medicação são necessárias imediatamente para que haja reação do organismo. Dessa forma, somente nessa fase, o gasto será de quase R$ 1,5 milhão. Depois da primeira fase, a medicação será necessária a cada quatro meses para que não se perca o efeito. Dessa maneira, a família também precisará de auxílio para a compra nessa etapa posterior.
Entretanto, a família não tem condições de arcar com os custos altíssimos em um período de tempo tão curto. Eles moram em Águas Claras e necessitam urgentemente de contribuições. Por isso, iniciaram uma série de eventos de arrecadação e campanhas na internet. Ademais, criaram uma vaquinha virtual para receber doações, no endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-marina. Em contrapartida, a família também tenta receber o medicamento por meio do convênio de Marina. Há um processo judicial para tratar do tema.
Como ajudar Marina
Além da vakinha virtual, há também alguns eventos para arrecadação para o tratamento de Marina. No dia 17 de fevereiro, haverá uma feijoada no Lions Clube, localizado no Guará II. Já no dia 24, será realizado o Samba da Marina Morena, no Círculo Operário do Cruzeiro. Além disso, os interessados em ajudar também podem depositar qualquer quantia nas contas:
Banco do Brasil
Vovô da Marina – Hudson Cavalcante de Araújo
Agência: 8615-0
Conta: 152.893-9
CPF: 097.824.781-72
Caixa Econômica
Isanilde C. de Araujo
Agência: 2814
Conta: 00003209-6
Operação: 013
CPF: 183.757.741-20
Santander
Papai da Marina – Samuel Ciminelli de Araújo
Agência: 1806
Conta: 01001614-8
CPF: 859.410.261-53
Itaú
Papai da Marina – Samuel Ciminelli de Araújo
Agência: 3932
Conta: 23271-7
CPF: 859.410.261-53
Conheça mais da história da pequena guerreira Marina na página criada para sua campanha no Facebook: https://www.facebook.com/ameamarininha/
Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/
Youtube: www.youtube.com/
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br
Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.