O DER pretende reduzir a inadimplência e o atraso no pagamento de multas para os usuários cadastrados no novo aplicativo a partir próximo domingo, dia 1° de janeiro.
Para isso basta fazer o download do aplicativo nas lojas Play Store (Android) ou Apple Store (iOS) fazendo a busca procurando o SNE. Para se cadastrar basta ter o Renavan e a placa do veículo.
O novo sistema funcionará para os condutores do Distrito Federal que cometerem infrações de trânsito. Para obter 40% de desconto, basta acessar o novo sistema de notificação do CONATRAN.
Segundo o DER a redução será possível pois haverá economia com a impressão das multas, bem como o envio das mesmas pelo correio. O motorista poderá visualizar as multas no aplicativo em até três dias após a infração e automaticamente será disponibilizado o código de barras para efetuar o pagamento.
Também será possível baixar dentro do aplicativo o formulário de indicação do condutor, para aqueles casos em que o proprietário cadastrado não seja o condutor que cometeu a infração.
No caso do Distrito Federal, o serviço abrange apenas as multas cometidas nas rodovias federais e distritais, tais como a EPTG, EPNB, EPGU, E PIA e Eixao.
Mas atenção, a pontuação será a mesma!
Você pode ler mais sobre o assunto no G1“Além de nós termos a certeza de que as infrações serão comunicadas, vamos ter um canal confiável para fazer chegar as campanhas educativas voltadas para os perfis específicos de condutores. Àquele que tem o hábito de cometer infrações muito específicas, como de velocidade ou mexer no celular enquanto dirige, vamos mostrar quais as reais consequências deste tipo de infração”, disse o coordenador geral de Qualidade do Fator Humano no Trânsito do Denatran, Francisco Garonce.
Segundo Garonce, o objetivo do aplicativo é levar o condutor a repensar sua infração e mudar de comportamento no trânsito. Apesar de a tendência de reduzir a arrecadação na medida em que houver mudança de postura, a receita com a multas vai chegar rápido aos órgãos autuadores.
O desconto será concedido apenas para aqueles que reconhecerem a infração assim que receber a notificação no aplicativo, sem apresentar defesa prévia e recurso. O sistema gerará um código de barras para pagamento no próprio aplicativo.
O coordenador do Denatran alerta aos condutores que o departamento não fará comunicação por e-mails, mensagens SMS e outros mecanismos de comunicação via internet e que os usuários precisam estar atentos para evitar tentativas de fraudes.
Fonte: Terra
Baixe grátis o aplicativo DFÁguasClaras
Para Play Store – Sistema Android
Para Iphone – Sistema IOS
Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para patricia@dfaguasclaras.com.br
Nenhum comentário ainda.