Ibaneis anuncia que abrirá mais três hospitais de campanha com 300 leitos
Com mais de 90% de ocupação de UTIs nos hospitais da rede pública e privada, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que serão abertos mais três hospitais de campanha. No Twitter – principal rede social utilizada do governador –, o emebedista anunciou que serão criados 300 leitos nas unidades.
Em antemão, Ibaneis Rocha havia anunciado em entrevista ao Brasil Urgente na quarta-feira (3), apresentado por José Luiz Datena na TV Bandeirantes, que o DF abriria dois hospitais de campanha com 100 leitos em cada. Com a viabilidade de abrir mais um hospital ao invés dos dois divulgados, o governador confirmou nesta tarde de quinta-feira (4) que ao invés de 200, serão 300 leitos abertos.
Com a divulgação de mais leitos que serão abertos nos próximos hospitais de campanha, o Governo do DF corre contra o tempo para ativar os locais para o recebimento de mais pacientes da Covid-19. Os locais escolhidos foram o Ginásio Nilson Nelson, Ginásio do Gama e em Santa Maria.
Havia uma expectativa do GDF reativar o hospital de campanha do Mané Garrincha, usado por cinco meses no auge da pandemia em 2020. Durante o funcionamento do espaço, 1.787 pacientes que passaram pelo hospital e conseguiram se recuperar da Covid-19. Ao todo, a unidade de saúde registrou 32 óbitos provocados pela doença.
Mais leitos serão abertos nesta quinta-feira
O chefe do Buriti ainda informou que serão instalados mais 60 leitos nesta quinta-feira.
“Até o fim de semana, serão mais 130 leitos. É preciso esclarecer que os leitos dos hospitais de campanha não foram desativados, foram transferidos para os hospitais e as UPAs”, disse.
Até o fechamento desta reportagem, o DF atingiu 94,26% da ocupações do leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 com 14 leitos vagos e 28 aguardando por liberação. Na rede privada, o cenário é o mesmo: 93,67% dos leitos de UTI ocupados, com 14 leitos vagos e dois esperando por liberação.
Comércio
Com a possível queda na taxa de contaminação e aberturas de novos leitos, o governador sinalizou aos empresários que uma flexibilização para alguns setores do comércio ocorreria. Desde a publicação do decreto que entrou em vigor no domingo (28/2) e durará por 15 dias, poucas áreas foram liberadas. Provável, na segunda-feira (9), a decisão seja reavaliada pela cúpula do GDF.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772
Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.