Uma adutora da Caesb considerada de grande porte se rompeu por volta das 5h40 desta quinta-feira (17) e alagou a marginal da via EPTG, no Distrito Federal.
Na altura do viaduto Israel Pinheiro, o problema complicou o trânsito de quem seguia para o Plano Piloto pela manhã. A adutora, com um metro de diâmetro, abastece imóveis de Águas Claras, Vicente Pires e Guará.
Até as 6h, Caesb não sabia informar o impacto do rompimento para os consumidores nem a quantidade de água desperdiçada. A companhia informou, no entanto, que deve interromper o abastecimento para fazer os reparos.
A corrente da adutora quebrada foi fechada por volta das 6h40. A água que saiu depois disso é o restante da tubulação que ainda “escorria”
Todas as faixas da marginal precisaram ser interditadas no sentido Plano Piloto. Por causa do desvio, a via expressa apresentou com lentidão desde a Unieuro, na entrada de Águas Claras. Às 6h48, o engarrafamento tinha 3,5 km de extensão. Houve registro de acidentes de pequeno porte.
Para evitar o engarrafamento, uma alternativa é sair pela Estrada Parque Vicente Pires e seguir até a EPNB.
Uma segunda tubulação também desperdiçou água nesta quinta. É uma ventosa pra saída de ar, que fica logo acima dos trilhos do Metrô, na estação Taguatinga Sul. A Caesb informou que uma equipe foi consertar o problema. O Metrô disse que isso não tem impacto na segurança do sistema e comparou o efeito com a de uma chuva corriqueira.
Fonte: G1
DFÁguasClaras: Nós recebemos diversas fotos nos grupos de whatsapp DFÁguasClaras veja;
O congestionamento afetou até saídas de quadras
Como se não fosse um grande desafio sair de Águas Claras pela manha, com esse problema piorou tudo
Estaremos atualizando o post na medida que tivermos novas informações.
Nota CAESB:
SITE DA CAESB ATUALIZADO AGORA 17/08/17 – ATENÇÃO: Rompimento de adutora de água na EPTG – próxima do Viaduto Israel Pinheiro
A Caesb informa que uma adutora de água potável, localizada na EPTG – próxima ao Viaduto Israel Pinheiro rompeu hoje, por volta das 5h.
Equipes de manutenção da Caesb foram para o local para fechar o registro manual de forma gradativa. A água foi completamente fechada às 6h50. Técnicos estão no local para efetuar o conserto. Não há previsão para o término dos reparos da adutora.
Devido ao rompimento as seguintes áreas estão sem abastecimento:
Taguatinga: QSA 01 a 25; QSB 01 a 06; QSC 01 a 28; CSA 01 a 03; CSB 01 a 10; C 01 a 11.
Guará: Lúcio Costa; SQB; Expansão do Guará toda; Colônia Agrícola Águas Claras.
A Caesb solicita aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água para facilitar a recuperação plena e equilibrada do sistema.
Nenhum comentário ainda.