“Águas Claras apresenta redução nos indicadores criminais”, diz PMDF

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: DFÁguasClaras/Divulgação

16/09/2021 19:30, atualizado às 19:35 de 16/09/2021

 

As ações de enfrentamento ao crime, realizadas pela Polícia Militar e outras forças de segurança em Águas Claras, estão dando resultado para a diminuição de crimes na cidade, segundo a própria PMDF e dados fornecidos pela SSP-DF.

De acordo com dados do Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Águas Claras registrou até julho deste ano 62 crimes de roubo a transeunte – furtos que são cometidos contra pessoas que se deslocam a pé -, registrando queda 43,1%. Em 2020, o mesmo período teve um registro de 109 casos de crimes de roubo a transeunte. O monitoramento é feito no mesmo período do ano passado – último levantamento em julho deste ano.

Ao analisar os dados do acumulado de janeiro a julho, os furtos em veículos – quando objetos ou o próprio veículo são levados sem que o proprietário tome conhecimento – registram redução em 2021. Ao todo, 196 veículos sofreram ação deste tipo, enquanto no mesmo período de 2020, 244 foram as ocorrências. Em estatísticas, estes números representam redução de 19,6%. Em contrapartida, roubos de veículos cresceram no mesmo período: 9 em 2020 e 12 em 2021, portanto, aumento de 33,3%.

De acordo com a Polícia Militar, a redução mais pontuada é de crime em comércios. Segundo a corporação e dados da Risp, 13 roubos a comércio foram registrados no período de janeiro a julho de 2020. No comparativo do mesmo período de 2021 em Águas Claras, as forças de segurança registraram 3 roubos. A redução, portanto, de 76,92%.

“A cidade de Águas Claras vem apresentando significativa redução nos principais indicadores criminais no ano de 2021, com os números comprovando a efetividade do trabalho das forças de segurança pública na região. A sensação de segurança é afetada por problemas como alta reincidência e política criminal benevolente que permite que envolvidos em crimes retornem rapidamente às ruas e muitos voltam a cometer os mesmos delitos”, afirmou a PMDF.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.