Sou da geração que lia os clássicos da literatura. Li toda a obra de Monteiro Lobato, Sherlock Holmes, Tom Sawyer e claro, Agatha Christie.
A escritora inglesa, aliás, teve grande parte de sua obra transformada em filme.
“Assassinato no Expresso Oriente” já está na sua terceira edição nas telonas. A primeira versão é de 1974, a segunda de 2001 e hoje vi a mais nova versão desse clássico da literatura mundial.
A autora é um dos grandes nomes da literatura inglesa e fez deste, seu livro mais famoso. Agatha Christie costumava viajar pelo Expresso Oriente, trem que ligava Paris até Istambul , e convivia com a classe alta europeia em uma viagem pra lá de charmosa . Assim ela reuniu suas experiências de viagem, como quando o trem atolou na neve, à um crime famoso e sem solução da época, para se inspirar e escrever o livro de suspense e assassinato no melhor estilo “quem matou”.
Dirigido por Kenneth Branagh, que também faz o detetive belga Hercule Poirot, o filme faz jus à obra da autora.
Mesmo para quem conhece a história, o filme vale a pena. A produção é impecável, a fotografia é linda e o roteiro cumpre a função de entreter com categoria.
O Poirot de Branagh combina com o Poirot do livro com sua inteligência e senso de humor apurado.
Ao final já fica a dica que que haverá continuação e que a obra escolhida é “Morte sobre o Nilo”, também em nova versão para o cinema, um novo caso para Poirot e seus bigodes.
No elenco Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Judi Dench e Penelope Cruz
A estreia está prevista para o dia 30 de novembro
Nenhum comentário ainda.