Balanço de operações do Detran-DF no fim de semana
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 104 condutores que estavam dirigindo sob influência de álcool durante as sete operações realizadas no último fim de semana. Desse modo, três desses motoristas foram presos em flagrante, pois o teste do etilômetro indicou um índice considerado crime.
Além disso, as autoridades autuaram 26 condutores por não possuir habilitação. Outros 17 motociclistas receberam autuações devido a irregularidades nos escapamentos, enquanto 40 foram pegos utilizando ou manuseando seus celulares. Durante as ações de policiamento e fiscalização, as equipes recolheram 46 veículos aos depósitos da autarquia.
Clever de Farias Silva, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, destacou o aumento da fiscalização nas proximidades de eventos festivos
“Nós planejamos as operações considerando os locais com aglomeração de pessoas consumindo bebidas alcoólicas. A partir desse mapeamento, nós posicionamos equipes de agentes de trânsito nas proximidades para abordar esses condutores antes que eles possam se envolver em acidentes de trânsito.”
As operações contaram com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e foram realizadas em Brazlândia, Lago Norte, Riacho Fundo I, Asa Sul, Águas Claras, Sudoeste e Taguatinga. Assim, o efetivo total incluiu 32 viaturas, oito motocicletas, uma aeronave e cinco guinchos do departamento.
Balanço de 2023: Mais de 23 Mil Condutores Autuados
Ao longo de 2023, o Detran-DF, DER-DF e PMDF autuaram 23.506 condutores por dirigir sob a influência de álcool ou outras substâncias psicoativas, recusarem o teste do etilômetro, conforme os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro. Essas autuações representam uma média diária de 64 condutores.
A infração é gravíssima e acarreta em multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e retenção do veículo até que um condutor habilitado se apresente para conduzi-lo. Por fim, em casos de reincidência no período de até 12 meses, a multa se aplica em dobro.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.