Campo de society abandonado no parque

Campo de society abandonado no parque

O maior parque ecológico do Distrito Federal fica em Águas Claras. São mais de 95mil hectares, administrados pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e pela Administração Regional. No parque estão diversas atrações para a comunidade, como a lagoa dos patos, trilhas, floresta preservada com riachos, árvores frutíferas e quadras de vôlei e futebol. Porém, existe no local um espaço que deveria beneficiar a comunidade, mas na verdade está oferecendo grandes riscos, como é o caso do campo de futebol society.

A quadra, situada no coração do parque, está com o piso desnivelado, cerca de proteção lateral furada e com ferros à mostra, traves sem redes e enferrujadas, além de inúmeros buracos no chão, já sem grama sintética. A falta de manutenção no campo não é de hoje. O cenário vem se agravando desde 2021, como nos relatou Wellington Reis, pai de ex-aluno da escolinha de futebol do parque.

“A quadra tá bem deteriorada. Já faz um bom tempo que ela começou a ficar desse jeito. A gente sempre procurava falar com o pessoal da administração aqui, pra ver se conseguia que alguém fizesse uma reforma e até agora a gente só vê a situação piorar e chegou nessa situação que tá hoje. Muitos buracos e trazendo risco pra prática de futebol.”

Conforme podemos analisar nas imagens acima, a condição da quadra continua precária e o local, que deveria ser um centro de lazer, oferece risco a integridade física de quem a utiliza. A primeira escolinha de futebol no parque, iniciou as atividades em 2003, com o instrutor Leonardo Bruno. Apesar disso, agora em 2024, ele precisou alterar o local das aulas, com receio de que alguma criança pudesse se lesionar, por conta do estado do campo de society.

“Com muita tristeza, a gente teve que paralisar as atividades da escolinha de futebol. Pedimos ajuda ao Ibram, a Secretaria de Esporte e aos órgãos competentes, que possam ajudar a gente nessa empreitada.”

O que diz o Ibram

O problema da quadra mal cuidada, faz com que ninguém mais consiga praticar esportes nela, e por isso o DFÁguasClaras entrou em contato com o Ibram, que nos passou a seguinte nota:

“O Ibram informa que já identificou, com o auxílio da comunidade, a necessidade de reparação na quadra. No momento, o processo está passando pelos trâmites administrativos para que a reforma seja realizada.”

Em maio deste ano, o Ibram reinaugurou no parque duas quadras poliesportivas e um parquinho infantil acessível, com orçamento de reforma de R$ 669.614,16. No entanto, as quadra foram entregues semifinalizadas, com a falta de equipamentos, como por exemplo a rede de basquete das tabelas. Bola fora! Mas essa parte fica para um próximo episódio do quadro “estamos de olho”.

Por: Rafaella Iack.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!

Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link https://www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp/
Além disso, participe do canal no Telegram de notícias e bastidores – https://t.me/dfaguasclaras
Grupo DFÁguasClaras no Telegram. Envie e-mail solicitando o acesso: escritoriodfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!

Nos siga nas nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: https://www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

 

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Youtube: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.