fbpx

Casos de furtos em veículos em Águas Claras apresenta queda tímida, diz levantamento

Home/Notícias da Cidade/Casos de furtos em veículos em Águas Claras apresenta queda tímida, diz levantamento

Casos de furtos em veículos em Águas Claras apresenta queda tímida, diz levantamento

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Internet/Divulgação

12/10/2021 21:15, atualizado às 21:20 de 12/10/2021 

 

O número de casos de furtos em veículos em Águas Claras seguiu os mesmos indicadores dos meses anteriores e registrou queda, de acordo com o mais recente levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Os dados apontam queda de 9,48% no mesmo comparativo com o mesmo período do ano passado. Em números, até agosto passado, 274 casos de furtos em veículos haviam sido registrados em Águas Claras. Em 2021, 248 foram os casos. Apesar da queda tímida dos indicadores, moradores relatam que os números não refletem segurança para coibir as ações dos criminosos.

“Nunca tive segurança, não devemos confiar [deixar o carro fora do estacionamento do condomínio]. Por mais que tenha policiamento nas ruas, sempre tem uma pessoa má intencionada que se quiser, vai fazer algo independente do local”, afirmou o morador Juliano Ferreira.

Para a moradora Isabel Goss, a cidade se encontra em uma triste realidade. “Quando me mudei para Águas Claras, a renovação do meu veículo ficou mais cara somente por ter vindo morar aqui. Mesmo assim, nunca vi segurança nas ruas, apenas na frente de bares e casas noturnas. A cidade está perigosa”, disse.

O morador Vinícius Cruvinel disse, em seu comentário nos grupos do DFÁguasClaras, que deixar o veículo fora da garagem do condomínio é “garantia que eventualmente será arrombado”.

“Deixar o carro na rua em Águas Claras é garantia que eventualmente será arrombado, só esperar o dia. Eu desisti de ter carro por conta disso, inclusive já fui alvo desses criminosos 4 vezes. Em cinco minutos ou menos, já levaram meu estepe e som”, disse.

 

O que diz a SSP-DF e PMDF

O DFÁguasClaras entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) sobre os dados e os trabalhos da pasta em prol de melhorias na segurança da cidade, que respondeu que as informações do Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) foram encaminhadas para análise da Polícia Militar.

O DFÁguasClaras entrou em contato com a Polícia Militar, que afirmou que faz “patrulhamentos diuturnamente na cidade e que a distribuição do policiamento é feita baseando-se no índice de criminalidade de cada área”. A PMDF ainda reitera que os criminosos são presos, mas com “as leis brandas, os mesmos são soltos rapidamente”.

A Polícia Militar ainda solicita cuidados aos motoristas, como não deixar objetos à mostra no interior do veículo, além de se atentar nas frestas dos vidros soltos. A corporação ainda pede para os condutores estarem “atentos a estacionamentos escuros e em locais de pouco movimento”.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.