fbpx

Chuva forte derruba árvores no Parque de Águas Claras; veja fotos

 

O temporal da tarde de domingo (13/3) provocou estragos no Parque Ecológico de Águas Claras. Uma árvore de bambus caiu no meio da pista, em uma das entradas principais do parque. A reportagem do DFÁguasClaras procurou o Instituto Brasília Ambiental, responsável pela gestão do parque, sobre a retirada das árvores. Até o fechamento desta reportagem, não obtivemos resposta.

 

Outros pontos

A forte chuva provocou falta de energia elétrica em vários pontos de Águas Claras. De acordo com a Neoenergia Brasília, por conta dos fortes ventos e descargas atmosféricas, a rede elétrica na cidade ficou instável, ocasionando falta de energia pontual em algumas localidades da cidade. “As equipes de manutenção estão percorrendo o circuito afetado para identificar e reparar a rede elétrica com a maior brevidade possível”, diz a companhia em nota. Por volta das 17h30, a maioria das regiões afetadas já estavam com a luz reestabelecida.

 

Alerta

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o DF possui riscos de perigo com chuvas intensas, por isso o alerta amarelo foi publicado. De acordo com o instituto, o acumulado parcial de chuvas no Gama chegou a 3.8mm. Já em Águas Emendadas, localizado em Planaltina, o acumulado chegou a 15.8mm.

 

Se abrigue!

Para se proteger contra tempestades, é recomendado não se abrigar debaixo de árvores para evitar a queda de galhos ou descargas elétricas, evitar usar aparelhos conectados diretamente à tomada e não estacionar perto de torres de transmissão ou outdoors. Em casos de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

1 Comment

  • Olá Cleber. Muito legal teu projeto da Caminhada solidária. Não conhecia o cantinho dos voluntários, darei uma passada lá. Vlw.

    Jairo Naimayer Marques 14.03.2022

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

--:--
--:--
  • cover
    Rádio DFÁguasClaras