Como surgiram os nomes das praças de Águas Claras
Como surgiram os nomes das praças de Águas Claras

O urbanista Paulo Zimbres criou o projeto de Águas Claras -DF, a qual teria as praças com nomes de pássaros da fauna brasileira. Pelo viés da natureza, nossas avenidas possuem nomes de árvores. Diante disso, ao decorrer dos anos de nossa cidade, a Administração Regional criou votações sobre quais seriam os nomes das praças

Quais os nomes atuais?

Dessa forma, As praças Rouxinol, Faisão, Beija-Flor tiveram seus nomes escolhidos pelos próprios moradores em uma enquete, “Que pássaro deve cantar na sua praça?, realizada em 2008. Além disso, em 2012 houve votação para mais 05 praças. Confira abaixo:

PRAÇAS

–  Quadra 107, com 54% –  ARARAS;

–  Quadra 301, com 60% – GAIVOTAS;

–  Rua 19 Sul, com 48% –  QUERO-QUERO;

–  Avenida Araucárias, entre as Ruas 30 e 31 Sul, com 48% –COLIBRI;

–  Avenida Castanheiras, entre as Ruas 7 Norte e Ipê Amarelo, com 88% – CORUJA.

Além disso, em 2018 mais 09 praças ganharam nomes, como a: Tuiuiú,  Flamingo, Seriema, Condor…

Mais que beleza…

Além de beleza, nossas praças se tornaram atrativas para espaços de lazer dos moradores. Desse modo, muitos que vivem por aqui adotam uma praça para cuidar. A Sra. Vera que cuida da praça da Arniqueira, Sr Hudson cuida da quadra 206, Sr Cesário da quadra 205, na quadra 301… são grupos que prezam pelas nossas praças.
Pessoas que nos inspiram sem saber e que transformam a vida de outras pessoas através de um ato de carinho. Conhece mais alguém que poderia ser citado por aqui ?

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.