Mais de 500 pessoas se inscreveram. E houve lista de espera para participar, nesta última sexta-feira (17/03), da abertura e dos painéis da Conferência Distrital da Mulher Advogada. A previsão inicial era de 88, mas na verdade foram 102 palestrantes mulheres em 18 painéis temáticos, 50 colaboradoras e 580 participantes.  730 pessoas em 10 horas de debates na OABDF. Muitas sementes foram plantadas! “Elas sabem o que falam e agora todos ouviram!”

 

A coordenação científica foi de modo brilhante conduzido pela vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira e de sua equipe formada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristina Alves Tubino, e da diretora da Comissão, Thayrane da Silva Apóstolo.

Na mesa de abertura da conferência estiveram presentes o presidente da OABDF Juliano Costa Couto; a vice-presidente Daniela Teixeira; a presidente nacional da Comissão da Mulher Advogada, Eduarda Mourão; a ex-presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros; a representante da Associação dos Advogados do Brasil, Patricia Carvalho;a desembargadora do TRT da 10ª Região Cilene Amaro Santos; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o diretor-tesoureiro da OAB/DF Antonio Alves; o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres; o conselheiro Federal Severino Cajazeiras; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Cristina Tubino, a vice-presidente da Comissão, Thayrane Silva.

A Associação Brasileira de Advogados – ABA, presidida pelo Dr. Esdras Dantas de Souza, foi convidada pela organizadora, idealizadora científica do evento e vice presidente da OABDF, Dra Daniela Teixeira, a estar presente desde a abertura do evento. No ato, representada pela Dra. Patricia Carvalho, Diretora da ABA.

Também estiveram na mesa a presidente do Grupo Sabin, Lidia Abdalla; a diretora da CAA/DF, Clarisse Dinelly; a subdefensora pública Carla Nubia Souza; a advogada Patricia Garrote; e os conselheiros Denise Andrade, Denise Aparecida, Leonardo Mundim, Fernanda Gonzalez, Hellen Falcão, Indira Quaresma, Janine Malta, Liliana Marquez, Lucia Bessa, Maria Dionne, Mariana Prado, Jackson Domenico, João Paulo Amaral, Leandro Daroit, Marcelo Martins, Marcone Guimarães, a vice-presidente da Subseção de Sobradinho, Aline Guida, a subsecretária de Políticas para Mulheres, Lucia Bessa e as advogadas da União Ruth Miller e Nicola Barbosa Motta.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, enalteceu sua admiração pela garra das mulheres em seu discurso.

Os painéis temáticos, que ocorreram no período vespertino, debateram temas diversos tais como: a violência contra a mulher, o divórcio litigioso, mulheres encarceradas, como montar o seu próprio escritório e progredir na advocacia, saúde da mulher, sub-representação da mulher na política e prerrogativas, entre outros.

Os avanços legais relativos à mulher foram
enaltecidos pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cristina Tubino, que também destacou que, ainda, há muito a ser feito.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.