Escolas públicas podem se inscrever em projeto para educação ambiental no Parque de Águas Claras
O prazo para inscrições no programa Parque Educador, referente ao segundo semestre de 2022, se encerram nesta terça-feira (16/8). Ao todo, são 72 vagas em seis Unidades de Conversação (UCs), sendo uma delas o Parque Ecológico de Águas Claras. O projeto é organizado pelo Instituto Brasília Ambiental.
O projeto, inicialmente, é voltado para escolas públicas. Segundo o calendário do programa, a seleção das escolas ocorrerá no dia 17 de agosto, com divulgação do resultado no dia 18, e a realização da primeira reunião com as escolas no dia 23. Os encontros vão acontecer de agosto a dezembro deste ano.
O projeto
O Parque Educador, que é desenvolvido em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, tem como foco principal o receptivo de estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal para a realização de atividades de educação integral, ambiental e patrimonial nas Unidades de Conservação, sob a gestão do Instituto.As atividades desenvolvidas envolvem trilhas guiadas nas UCs, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências na natureza. O foco é a formação integral dos estudantes reforçando e ampliando os conteúdos estudos na sala de aula de forma interdisciplinar.
Encontros
O projeto tem duas modalidades, uma de dez encontros semanais e outra de quatro encontros com a mesma periodicidade. Na primeira modalidade, as turmas regulares de 40 alunos visitarão as UCs uma vez por semana, nas três primeiras semanas do mês, durante todo o semestre, totalizando dez visitas. Essa modalidade é mais indicada para as escolas e os alunos de educação integral.
Na modalidade de quatro encontros, os 40 alunos realizarão uma visita mensal na última semana da de cada mês à UC, totalizando quatro visitas durante o semestre. Essa modalidade é indicada para todas as escolas e alunos da rede pública de ensino. As escolas têm que fazer a opção pela modalidade no ato da inscrição.
O Parque Educador ocorre na Estação Ecológica Águas Emendadas (Esecae)/Parque Ecológico Sucupira e nos Parques Ecológicos Águas Claras, Três Meninas (Samambaia), Saburo Onoyama (Taguatinga), Riacho Fundo e Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul).
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772
Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.