Estacionamento irregular na Rua 25 Sul e Arariba incomoda moradores
Uma rua movimentada, com a presença de duas escolas, um hospital, um centro espirita e um prédio com parte comercial. Devido às circunstâncias, seria natural o trânsito em um local como este, ainda assim, outro agravante faz com que pessoas que passam pela região, gastem muito mais tempo do que deviam. O motivo? Motoristas que estacionam os carros irregularmente na faixa direita da pista.
Desse modo, a rua, que é de mão dupla, fica com uma das faixas encurtadas. Nos horários de pico, motoristas se arriscam para passar em espaços curtos.
Diante disso, Kauã Souza, empresário, passa pela região diariamente e aponta que o estacionamento irregular já é um problema antigo na região.
“Antes mesmo dessas duas escolas próximas serem construídas, já acontecia dos carros estacionarem de forma irregular, mas não na pista, e sim em um terreno baldio que fica aqui ao lado, agora que os meio fios foram ajustados, o pessoal saiu de um lugar irregular, para outro que também é, e que causa mais problemas ainda”
Veja como ficam os carros, estacionados de maneira irregular no meio da rua.
Assim, David Alves, sindico do condomínio ParkStyle, que fica na Rua 25 Sul aponta a indignação dos moradores e comerciantes do local, que enfrentam problemas diários.
“É assim o tempo todo, pela falta de vagas, o pessoal acaba estacionando onde não deve, a via, que é de mão dupla, fica com um espaço curto para circulação dos carros. Quando surgiu o projeto do Parque Sul, imaginei que mais vagas poderiam ser feitas, para evitar a situação, mas não aconteceu”
Nossa equipe acionou o Detran, para entender como funciona o monitoramento na região e entender quais medidas o órgão pode realizar para evitar tal problema
Confira a nota do Detran:
“O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realiza, diariamente, ações de policiamento e fiscalização de trânsito no intuito de coibir irregularidades nas vias do DF, incluindo os casos de estacionamento irregular em Águas Claras. Diante da demanda, o trabalho de fiscalização será intensificado no local indicado.
As infrações punidas com multa classificam-se, de acordo com sua gravidade, em quatro categorias, com valores entre R$88,38 e R$ 293,47”
O DF Águas Claras seguirá acompanhando a situação.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.