Locadora de veículos é condenada a pagar indenização a morador de Águas Claras

 

O 2º Juizado Especial Cível de Águas Claras decidiu condenar uma locadora de automóveis a devolver a um cliente, que é morador de Águas Claras, valor pago em razão de uma cobrança indevida por parte da empresa.

Segundo conta o morador, em 29 de maio de 2021, o mesmo realizou a devolução de um veículo que havia alugado na locadora Unidas e, ao entregar o carro, a vistoria da empresa não constatou qualquer dano no veículo ou algo do tipo. Porém, segundo narra o autor do processo, a empresa começou a realizar cobranças por uma peça que supostamente teria sido retirada do veículo alugado. O morador ainda cita que não participou de nenhuma inspeção do veículo, e que não houve a verificação no momento do recebimento ou da devolução do veículo, que sequer abriu o capô do veículo. Para o problema não se alastrar, decidiu por efetuar o pagamento do débito.

A empresa, no processo, afirmou que não houve cobrança indevida ou falha na prestação dos serviços. Ainda reiterou que havia previsão contratual no sentido de que o locatário (morador de Águas Claras) deveria reparar as avarias causadas no veículo e que foi realizada vistoria antes da entrega do automóvel e, após o recebimento, o veículo foi submetido à nova revisão, momento em que foi constatada a ausência da peça.

 

Decisão

Para a juíza Andreza Alves de Souza, foi constatado que houve uma cobrança em um momento posterior à devolução do veículo. Portanto, declarou que “nesse cenário, tendo sido o veículo regularmente devolvido, não pode o estabelecimento, de forma unilateral, simplesmente imputar a responsabilidade por suposta avaria ao consumidor, notadamente quando este não esteve presente na suposta constatação, a qual foi realizada em momento ulterior e sem qualquer acompanhamento do locatário”.

Ainda na decisão, a magistrada pontuou que “a partir do momento em que o demandante deixou o veículo, sem qualquer constatação de avaria, não pode o consumidor ser responsabilizado por supostos danos, uma vez que podem ter sido provocados por terceiros ou mesmo por funcionários da requerida”. A juíza constatou que a empresa não apresentou provas cabais que o dano no veículo foi causado pelo locatário e, portanto, decidiu condenar a Unidas à devolução do valor pago – cerca de R$ 1,6 mil – a título de reparação por danos morais. Da decisão cabe recurso. 

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS  BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS  BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS