Luisa Colorida: educadora artística é destaque em Águas Claras
Luisa Colorida: educadora artística é destaque em Águas Claras

Especialista em Arteterapia, Luisa, ou conhecida pela maioria como: “Luisa Colorida” é um destaque em Águas Claras. Ela promove aulinhas sensoriais no Parque Ecológico de Águas Claras aos finais de semana para crianças e bebês a partir de 06 meses. Cada encontro tem uma temática diferente, mas a proposta é sempre a mesma: levar benefícios ao desenvolvimento motor, social e criativo dos participantes.

Presença dos pais e as brincadeiras

Em uma entrevista a nossa equipe, Luisa nos relatou sobre a importância dos pais estarem presentes nas atividades em virtude da vinculação afetiva entre pais e filhos que ocorre nos momentos de brincadeiras nas aulas. A escolinha da tia Luisa é um espaço em que o lúdico toma conta e as crianças aprender a brincar!

“A gente como adulto precisa ensinar as crianças a serem crianças e o desenvolvimento está por trás disso… a gente aprende brincando” (Luisa)

Além disso, as aulinhas impactam positivamente no desfralde e na adaptação escolar, pois incentiva a sociabilidade entre as crianças.

Escolinha Inclusiva

Luisa proporciona aulas para bebês e crianças típicas e atípicas. A educadora também acolhe quem faz parte do Instituto Ápice Down, uma entidade civil sem fins lucrativos que promove inclusão e melhor qualidade de vida para pessoas com Síndrome de Down.

Segundo o Psicólogo Vygotsky, é por meio do brincar que a criança ressignifica os seus papéis sociais e a sua existência.

Quando uma criança pega um objeto qualquer e começa a criar histórias e fantasias da sua própria cabeça a partir dele, ou corre livremente pelo parquinho, ou cria um jogo junto com os seus amiguinhos, ela não está apenas brincando. Ela está explorando o mundo, se comunicando, se expressando e aprendendo uma série de habilidades importantes. Brincar é necessário. A brincadeira é parte fundamental de seu pleno desenvolvimento.

Parabéns, tia Luisa, por beneficiar o desenvolvimento de tantas crianças e fazer a diferença na afetividade com cada pai e mãe!

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro de tudo o que acontece em nossa cidade!

Para participar de algum grupo de WhatsApp do DFÁguasClaras, é só clicar no link https://www.dfaguasclaras.com.br/links-whatsapp/
Além disso, participe do canal no Telegram de notícias e bastidores – https://t.me/dfaguasclaras
Grupo DFÁguasClaras no Telegram. Envie e-mail solicitando o acesso: escritoriodfac@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!

Nos siga nas nossas redes sociais:
Instagram: @dfaguasclaras
Twitter: @DFAguasClaras
TikTok: https://www.tiktok.com/@dfaguasclaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

 

 

 

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.