Operação de combate a dengue em Águas Claras
Operação de combate a dengue em Águas Claras

Durante esta quinta-feira(08), a Administração Regional de Águas Claras, com o apoio de órgãos do GDF, realizou uma operação para combater a dengue na região. A ação ocorreu em lotes com obras embargadas ou em situação de abandono por toda a cidade.

Membros da Defesa Civil, Vigilância Ambiental, Policia Militar e Corpo de Bombeiros, se reuniram na sede da Administração as 9 horas da manhã para alinhamentos a respeito da operação. As equipes posteriormente, visitaram pelo menos 6 lotes que são possíveis focos do mosquito transmissor da dengue.

Assim, confira os locais:
  • Quadra 101
  • Quadra 102
  • Avenida Parque Águas Claras, lote 75
  • Avenida das Araucárias, lote 500
  • Avenida das Araucárias, lote 580(ao lado da nova Bluefit)
  • Rua 25 Sul, lote 10

A equipe do DFÁguasClaras acompanhou a primeira dessas fiscalizações e conversou com Mario Furtado, Administrador Regional e também com a chefe da Vigilância Ambiental em Águas Claras, Herica Marques para entender mais detalhes da ação.

“Nós vamos visitar as edificações abandonadas e vamos retirar o excesso de material que está acumulando água, vamos utilizar larvicidas para combater a proliferação do mosquito e diminuir a incidência da dengue em nossa cidade.”relatou o Administrador Mário.

Herica Marques contou um pouco de como funciona para conseguir fazer as fiscalizações de forma legal nesses lotes, sem que isso seja considerado como invasão de propriedade.

“Conseguimos os alvarás para adentrar nesses locais, assim, por conta da situação de risco para toda a população, independente do dono autorizar ou não, temos acesso por meio do alvará e a Secretaria de Saúde e quem estiver conosco na operação, pode entrar nesses pontos.”

Detran não esteve presente na ação, mesmo sendo convidado

O Departamento de Trânsito também foi convidado para a ação e informou que colaboraria retirando carros abandonados em estacionamentos públicos da cidade. Entretanto, nenhum membro do Detran esteve presente no início da operação.

“A função deles é justamente a retirada de veículos que podem ser também um possível ponto de água parada, carros velhos e com vidros quebrados. A ação prevista para o Detran é justamente monitorar os estacionamentos da região, detectando esses veículos e realizando a retirada.” apontou Mário Furtado.

46 mil casos prováveis de dengue no DF

O Boletim Epidemiológico Nº 5, com dados atualizados até o dia 3 de fevereiro pela Secretária de Saúde, aponta 46.298 casos prováveis de dengue entre os residentes do Distrito Federal. O número representa um aumento de 1.120,6% em relação aos casos prováveis no mesmo período de 2023. Até o momento, 11 morreram pela doença.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.