DFAGUASCLARAS MANDA UM BEIJO PARA TODAS AS “MÃES MIOJO” DE ÁGUAS CLARAS NESTE DIA DAS MÃES.
“MÃE MIOJO”
Ontem estava me lembrando de quando ainda estudava e morava com meus pais. Já era adolescente e três vezes por semana tinha aulas no colégio nos dois períodos. Naquele tempo, já sou mais velhinha, ainda não existiam restaurantes por quilo e, na cantina da escola, os lanches não eram elaborados por nutricionistas muito menos produzidos pensando na nossa saúde e bem estar. O carro chefe era hamburguer e coxinha frita com Coca Cola mesmo. Aí não tem estômago que aguente. E minha mãe, boazinha e parceira, trazia para mim uma marmitinha caseira produzida com todo carinho pela Celita, nossa funcionária lá de casa. E eu almoçava no carro com ela feliz e contente por não precisar me entupir de óleo e gás. Até ontem nunca havia pensado muito nisso porque os filhos sempre acham que o que os pais fazem é normal e está tudo certo.
Mas sou mãe. E tenho um casal de filhos que me demanda uma logística diária para atende-los que juro, de tanto dar nó em pingo d’água, eu poderia colaborar com muita gente que anda rebolando sem saber como fazer.
E meus filhos, fofos que são, muitas vezes reclamam porque não consegui chegar no horário marcado ou esqueci de comprar algum item importante no supermercado. Eles me falam que quando eu compro pão esqueço o requeijão e vice versa. E no final das contas a gente ri juntos.
Mas o fato é que os filhos só vão entender que os pais não são instantâneos, como miojo, quando também forem pais. As vezes a gente esquece das coisas, corre mais que o necessário e faz malabarismos para conseguir atender às necessidades de todo mundo que depende da gente. E mesmo assim, com tanta preocupação e cuidado, a gente falha.
Ontem me deu vontade de agradecer à minha mãe por sair de casa com minha marmitinha gostosa para que eu pudesse me alimentar melhor durante a semana sem reclamar nenhuma vez. E olha que minha casa não era tão perto do meu colégio.
Como ela não está mais por aqui quero deixar esse registro e homenagem à minha mãe miojo por todo o malabarismo e perfeição que ela dedicou aos cinco filhos.
Muito obrigada !
Sugestão de filme: Sugestão de filme : “Não sei como ela consegue” com a Sarah Jessica Parker que fala sobre esse assunto muito bem !
Nenhum comentário ainda.