Caesb mantém equipes preparadas para atender ocorrências, em até 10 horas úteis, em todo o Distrito Federal
Caso observe o vazamento de água ou transbordamento de esgoto em uma rua da sua cidade, você sabe o que deve fazer? Uma das opções é ligar diretamente para a Central de Atendimento da Caesb, pelo telefone 115.
Outra alternativa é utilizar o aplicativo da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), disponível nos sistemas iOS e Android (veja abaixo dois vídeos mostrando como usá-lo). Também é possível informar o vazamento nos Escritórios Regionais e Postos de Atendimento Na Hora.
Em todas as opções, basta a pessoa comunicar o local do vazamento, informar se é de uma rede de água ou de esgoto e fornecer dados adicionais para facilitar o acesso rápido da manutenção.
A Caesb mantém equipes prontas para atender as solicitações de conserto da rede de água em até 8 horas úteis (2 em caso de vazamentos de grande intensidade) e realizar a desobstrução da rede de esgoto em 10 horas úteis, seguindo as normas da Resolução da Adasa nº 14/2011.
Como a Caesb dispõe de redes de distribuição de água e de coleta esgoto bastante extensas cobrindo praticamente todo o Distrito Federal – 9.222 km de água e 7.146 km de esgoto –, a Companhia precisa ser comunicada para que desloque mais rapidamente uma equipe técnica de manutenção.
Por isso, a ajuda da população é fundamental para auxiliar no combate ao desperdício de água e evitar dano ao meio ambiente, no caso de esgoto transbordando.
A partir dos chamados dos clientes via app ou Central de Atendimento, as ordens de serviço são repassadas para os Postos de Serviços, que direcionam as equipes mais próximas para o atendimento.
Caso o vazamento de água atinja uma grande extensão, o próprio sistema telefônico de atendimento já informa automaticamente a previsão de retorno ao cliente que entrar em contato com a Companhia pelo telefone 115.
Passo a passo
Acesso pelo app
– Clique em Vazamento na Rua
– Aparecerá a mensagem “Toque por 1 segundo para marcar o local do vazamento no mapa”, clique em OK.
– Confirme a localização do vazamento no mapa. A marcação poderá ser feita à distância do local também.
– Se possível, inclua uma foto para auxiliar a equipe de manutenção.
– Selecione se o vazamento é de água ou de esgoto e informe seu nome, telefone para contato e um ponto de referência.
– Anote o número do protocolo para acompanhamento no aplicativo.
Central de Atendimento
Ligue para o número 115 e clique na opção 0 (zero), reservado para emergências
Fonte: Agência Brasília
Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br
Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.