Saiba os dados da Covid-19 desta terça-feira (09/11) em Águas Claras

 

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde desta terça-feira (09/11) apontam mais 13 novos casos de Covid-19 em Águas Claras (DF), em comparação ao balanço anterior. O total de moradores infectados desde do início da pandemia é de 27.001.

Outros 95 moradores (0,4%) estão com o novo coronavírus ativo no corpo após testagem, seja RT-PCR, Sorológico igM, igG ou testagem rápida. O saldo positivo da pandemia é o número de recuperados na cidade, totalizando 26.607 recuperados (98,5%).

Ainda nesta terça-feira, o relatório registrou nenhum óbito por complicações da doença nas últimas 24 horas. Sendo assim, o número de óbitos em Águas Claras manteve-se estável, com 299 vidas perdidas (1,1%).

De acordo com a Secretaria de Saúde, os casos de Covid-19 na cidade são mais registrados em mulheres. Dentro do gráfico dos 27.001 moradores infectados desde do início da pandemia, 14.487 (53,8%) são de pessoas do gênero feminino e 12.487 (46,2%) do gênero masculino.

Balanço da Covid em Águas Claras

  • Total de casos: 27.001
  • Total de mortes: 299
  • Casos confirmados no DF desde do início da pandemia: 516.055 (contando Águas Claras)
  • Novos casos de covid-19 no DF somente hoje: 98
  • Total de mortes no DF: 10.928
  • Total de mortes no DF somente hoje: 9
  • Fonte: Secretaria de Saúde

 

Leitos da rede privada

A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 no único hospital da cidade: a rede privada Hospital Águas Claras (Hospital Brasília) havia nove leitos disponível. O monitoramento é feito pela plataforma da Secretaria de Saúde, com última atualização às 19h55.

No total, há 171 leitos de UTI na rede privada, com 92 ocupados (59,09%). Desses, há 65 leitos disponíveis. Outros 14 estão bloqueados e aguardam liberação.

Leitos da rede pública

A rede pública conta com 108 leitos de UTI distribuídos em todo o DF. Desses, um aguarda liberação e outros 13 estão bloqueados. Outros 48 estão ocupados (51,06%), portanto, há 46 leitos de UTI disponíveis. Filtrando leitos pediátricos para adultos, há 42 leitos de UTI disponíveis para adultos na rede pública (47,50%).

O monitoramento é atualizado de duas e duas horas pelo portal da Secretaria de Saúde do DF.

Lista de espera

Até o último levantamento, às 22h45, a lista de espera por um leito de UTI na rede pública alcançava o número de apenas um com confirmação pelo coronavírus. Na lista de espera de UTIs no geral (pessoas sem Covid-19), é de 68 pessoas.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS  BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS  BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS