fbpx

Somadas, Águas Claras e outras 5 cidades atingem marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a covid-19

Home/Notícias da Cidade/Somadas, Águas Claras e outras 5 cidades atingem marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a covid-19

Somadas, Águas Claras e outras 5 cidades atingem marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a covid-19

 

Pela manhã desta sexta-feira (07/01), a região de Sudoeste de Saúde, onde Águas Claras, Arniqueira, Recanto das Emas, Taguatinga e Vicente Pires fazem parte, atingiu a expressiva marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a covid-19. A dona de casa Maria de Fátima Araújo, de 53 anos, foi a felizarda. Ela recebeu a dose de reforço e reiterou a necessidade da população se vacinar contra a covid-19. “Eu me senti importante. Fui privilegiada com isso”, disse. “A pessoa tem que se cuidar. Tem que se prevenir, usar máscara e álcool em gel, não entrar em ambiente lotado”, completou. Ela recebeu um certificado simbólico. 

Dona Maria de Fátima recebeu a dose na UBS 5 de Taguatinga. O local, que caiu nas graças do brasiliense por ter a vacinação “mais rápida” da capital, já aplicou mais de 130 mil doses contra a covid-19. O superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Luciano Gomes Almeida, elogiou a dedicação de todos os profissionais que auxiliam na vacinação do posto. “Mais de 130 mil pessoas foram vacinadas aqui, inclusive com um recorde de sete mil em um dia, das oito da manhã às 22 horas”, pontuou.

“Comemorar 1 milhão de vacinas feitas significa um processo de trabalho gigante, uma operação gigante”, completou o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Fernando Erick Damasceno. “A alta cobertura vacinal é o que está garantindo resultado, é o que está evitando os pacientes se internarem, é o que está evitando a taxa de óbitos aumentar”, explicou.

O governador em exercício Paco Britto (Avante) destacou o esforço da pasta de saúde em promover novos locais de vacinação em lugares estratégicos, como a Rodoviária do Plano Piloto e Aeroporto Internacional de Brasília, além da ampliação de alguns postos de saúde, como é o caso da UBS 5. “Está dando resultado porque nós estamos indo ao encontro da população. Não tem desculpa para não tomar”, disse o chefe do Executivo local, que substitui o governador Ibaneis Rocha (MDB) que está de férias em Miami (EUA).

A técnica de enfermagem Nilva Maria Azevedo agradeceu o reconhecimento dos gestores do poder executivo e da população. Somos muito gratos a Deus porque nos dá saúde para a gente estar aqui firmes, trabalhando, atendendo a população”, afirmou, em nome dos servidores da unidade de saúde.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.