Terceira saída de Águas Claras deve ter início das obras ainda em 2021, diz DER

 

Por Pablo Giovanni | 📷 Foto: Google Maps/Divulgação

26/11/2021 10:30, atualizado às 13:15 de 30/11/2021

 

Com mais de três anos de atrasado, desde quando foi anunciada em julho de 2018, a terceira saída de Águas Claras deve sair do papel e ter o início das obras ainda em 2021. Segundo o DER-DF, todo o trâmite que envolvia uma bacia de retenção de águas pluviais que ficava no trajeto da pista já foi concluído com a licença ambiental junto ao Instituto Brasília Ambiental e, que ainda em 2021, o órgão dará início à obra.

Segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), no PDAD de 2016, a população de Águas Claras está estimada em 148.490 habitantes. Para uma cidade em constante crescimento e que já ultrapassou esse número a muito tempo, a necessidade de uma nova saída para veículos é de extrema importância para a população.

“A cidade tem alta densidade, fluxo intenso de carros e poucas opções de entrada/saída. Enfrentamos engarrafamento diariamente, principalmente em horários de pico. A terceira saída é necessária”, disse a arquiteta e moradora de Águas Claras, Rafaella Sampaio, 29 anos. Para o morador e servidor público Samuel Goulart, 50, as poucas saídas de trânsito em Águas Claras pioram cada dia mais. “Não só é importante, como é extremamente necessário. O trânsito tá cada dia pior”, pontua.

 

Estresse

Nos horários de pico, o mais fica escancarado nos motoristas nas vias de Águas Claras: o estresse. Com a criação da nova entrada/saída, a moradora e aposentada Gilce Pinto, 57, afirma que a nova pista facilitaria a vida de muita gente. “Acho que o interessante de uma nova saída seria eliminar o trânsito nos principais horários de pico. Evitaria o engarrafamento e seria um grande facilitador na vida de todos que precisam enfrentar esse estresse que é sair e entrar em Águas Claras nos respectivos horários”, desabafa.

 

Mudanças

No projeto inicial, a nova saída de Águas Claras teria 2km de extensão, com duas faixas em cada sentido, ligando o balão de interseção entre a Avenida Pitangueiras e a Avenida Parque Águas Claras. A pista passará por área doada pela Residência Oficial do GDF e, ao todo, ficará orçado em R$ 14 milhões após emenda parlamentar do deputado federal Luis Miranda (DEM). O projeto, com modificações, prevê a construção de um viaduto de 50 metros de extensão no trajeto, com execuções das obras em 180 dias.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.