Tutor alega TDAH ao esquecer cadela no mercado
No último domingo (16/6), um homem deixou sua cadela amarrada em um corrimão de um mercado em Águas Claras. Ele procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para explicar o ocorrido. Desse modo, o tutor afirma que Pandora, sua cadela de 7 anos, foi esquecida acidentalmente.
Segundo seu depoimento, ele fez compras e voltou para casa, esquecendo a cadela no mercado. Assim, ele dormiu e acordou no dia seguinte, acreditando que Pandora estava em casa. Por volta de 8h30 da segunda-feira (17/6), sua esposa ligou perguntando sobre Pandora. Ele então voltou para casa para procurá-la e até revisou as imagens do circuito de câmeras do prédio, pensando que a casa havia sido invadida.
Ao lembrar da noite anterior, percebeu que deixou Pandora no mercado. Imediatamente, ele e sua esposa foram ao local, mas não encontraram a cadela. Um funcionário de uma barbearia próxima havia levado Pandora para casa, achando que ela tinha sido abandonada. Às 13h de segunda-feira, o barbeiro levou Pandora a um pet shop próximo, onde a proprietária reconheceu o animal e contatou os donos, que são clientes da loja. Assim, o tutor recuperou Pandora.
O homem mencionou que sofre de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e que cuida de um filho de 3 meses, aumentando seu cansaço e distração. No entanto, ele enfatizou que não deseja justificar o esquecimento com a doença. A esposa do tutor confirmou os relatos e afirmou que o episódio foi isolado. O casal garante que Pandora é bem tratada desde que nasceu.
Como aconteceu
Câmeras de segurança de um mercado na Avenida das Castanheiras, em Águas Claras, registraram o tutor amarrando a cadela a um corrimão e entrando no estabelecimento às 22h50 do domingo. Após cerca de 10 minutos, ele saiu, deixando Pandora para trás. Em seguida, um barbeiro do prédio onde fica o mercado adotou temporariamente a cadela, que teria parido filhotes recentemente.
Por fim, a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso.
Advogada do caso também se posicionou
A advogada da vítima entrou em contato com a equipe do DFÁguasClaras e informou que ele realmente esqueceu a cadela por conta do TDAH e agora está com ela novamente. De acordo com ela, a intenção do tutor, em nenhum momento, foi deixar a cadela no local.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.