Justiça condena deputado Laerte Bessa a indenizar porteiro em Águas Claras

 

Por Pablo Giovanni | 📷 Foto: Michael Melo/Metrópoles

08/09/2021 22:41, atualizado às 22:43 de 08/09/2021 

 

O deputado federal Laerte Bessa (PL-DF) foi condenado pela 1ª Vara Cível de Águas Claras a pagar uma indenização de R$ 20 mil ao porteiro de um condomínio, em Águas Claras.

Em novembro de 2019, o parlamentar foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio em Águas Claras. Nas imagens, o deputado ameaçou o porteiro dizendo que iria “dar um tiro na cara”.

 

Decisão

Na decisão, o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros entendeu que a condenação é retratada após as filmagens mostrarem a agressão verbal e física. “Verifica-se que a dinâmica dos fatos se deu conforme narrado na inicial e que o requerido tentou justificar sua conduta em suposta humilhação contra ele praticada pelo autor sem, contudo, fazer prova deste fato”, escreveu.

O magistrado ainda pontuou que a atitude do deputado é ainda mais reprovável pelo fato do funcionário estar fazendo o seu papel dentro do condomínio. “De se destacar que a conduta do réu é ainda mais reprovável pelo fato de ter praticado atos contra funcionário do edifício que apenas estava cumprindo as determinações aprovadas pelos próprios condôminos”, assinalou o juiz.

 

Relembre o caso

Laerte Bessa é ex-diretor da Polícia Civil e delegado aposentado. Na noite de 11 de novembro de 2019, Bessa se irritou com o funcionário do prédio onde mora, em Águas Claras. Na ocasião, o porteiro não havia permitido a entrada de um motoboy de delivery no prédio. O porteio registrou ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul).

Na época, Bessa havia afirmado que estava arrependido. “Fiquei arrependido. Foi um momento de explosão. Dei um empurrão nele. Vou à delegacia esclarecer os fatos e, no momento oportuno, pedirei desculpas ao funcionário”, afirmou o ex-diretor da PCDF.

No processo, Laerte Bessa afirmou que o porteiro foi “sarcástico e desafiador ao relatar as normas do condomínio, bem como teria insinuado situação moralmente imprópria sobre sua amiga, aquela que atendera o interfone pela primeira vez”.

O DFÁguasClaras tentou entrar em contato com o deputado federal, mas até o momento não obtivemos retorno.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS  BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS  BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS