Batalhões da PM e bombeiros de Águas Claras arrecadam doações para atingidos pela chuva na Bahia
Dor, sofrimento, prejuízos. A Bahia contabiliza mais de 77 mil pessoas que foram obrigadas a deixarem suas casas, sendo 34 mil delas desabrigadas em decorrência das enchentes que atingem o estado no mês de dezembro. A marca triste, segundo último balanço do Corpo de Bombeiros da Bahia, registrava 21 mortos e 358 feridos e, a tendência é que este número tende a aumentar.
Com a solidariedade de vários governadores do país, todas as unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Distrito Federal estão arrecadando donativos para ajudar vítimas das chuvas torrenciais que vem afetando o sul da Bahia nos últimos dias. Em especial, em Águas Claras, as unidades do 17° BPM e 25° CBMDF estarão recebendo as doações até 2 de janeiro.
Como ajudar?
Qualquer ajuda é bem-vinda no momento. Segundo o governo do Distrito Federal, existe uma prioridade no momento de alimentos não perecíveis (cestas básicas), produtos de higiene pessoal, limpeza, cobertores e garrafas de água potável. “É importante que o cidadão comum compartilhe com a gente também essa responsabilidade, a grande força dessa campanha é a sociedade interagindo com a gente”, destaca o coronel da Defesa Civil, Deusdete Vieira.
DF mandou profissionais para resgate
O governador Ibaneis Rocha (MDB) utilizou das redes sociais na segunda-feira (27) para anunciar reforços para o sul da Bahia. “Devido às fortes chuvas que ocasionaram enchentes no sul da Bahia, enviamos reforços de bombeiros para ajudar no socorro às vítimas. As equipes embarcaram em 2 caminhões, 4 caminhonetes e 4 embarcações. Toda solidariedade do Governo do DF às vítimas dessa tragédia e seus familiares”, pontuou o chefe do Executivo local.
Ao todo, foram encaminhados 20 homens do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), seis viaturas da corporação, sendo dois caminhões 4×4, quatro caminhonetes também 4×4, além de embarcações que ajudarão no resgate de vítimas das enchentes do sul da Bahia. Além de militares do CBMDF, cinco policiais militares e um helicóptero também foram em direção ao estado baiano.
Devido às fortes chuvas que ocasionaram enchentes no sul da Bahia, enviamos reforços de bombeiros para ajudar no socorro às vítimas. As equipes embarcaram em 2 caminhões, 4 caminhonetes e 4 embarcações. Toda solidariedade do @gov_df às vítimas dessa tragédia e seus familiares.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) December 27, 2021
Onde fica os batalhões?
Corpo de Bombeiros de Águas Claras – Av. Sibipiruna.
Batalhão da Polícia Militar em Águas Claras – Av. Sibipiruna.
Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!
Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA
Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772
Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.
Nenhum comentário ainda.