fbpx

Batalhões da PM e bombeiros de Águas Claras arrecadam doações para atingidos pela chuva na Bahia

Home/Notícias da Cidade/Batalhões da PM e bombeiros de Águas Claras arrecadam doações para atingidos pela chuva na Bahia

Batalhões da PM e bombeiros de Águas Claras arrecadam doações para atingidos pela chuva na Bahia

 

Dor, sofrimento, prejuízos. A Bahia contabiliza mais de 77 mil pessoas que foram obrigadas a deixarem suas casas, sendo 34 mil delas desabrigadas em decorrência das enchentes que atingem o estado no mês de dezembro. A marca triste, segundo último balanço do Corpo de Bombeiros da Bahia, registrava 21 mortos e 358 feridos e, a tendência é que este número tende a aumentar.

Com a solidariedade de vários governadores do país, todas as unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Distrito Federal estão arrecadando donativos para ajudar vítimas das chuvas torrenciais que vem afetando o sul da Bahia nos últimos dias. Em especial, em Águas Claras, as unidades do 17° BPM e 25° CBMDF estarão recebendo as doações até 2 de janeiro.

 

Como ajudar?

Qualquer ajuda é bem-vinda no momento. Segundo o governo do Distrito Federal, existe uma prioridade no momento de alimentos não perecíveis (cestas básicas), produtos de higiene pessoal, limpeza, cobertores e garrafas de água potável. “É importante que o cidadão comum compartilhe com a gente também essa responsabilidade, a grande força dessa campanha é a sociedade interagindo com a gente”, destaca o coronel da Defesa Civil, Deusdete Vieira.

 

DF mandou profissionais para resgate

O governador Ibaneis Rocha (MDB) utilizou das redes sociais na segunda-feira (27) para anunciar reforços para o sul da Bahia. “Devido às fortes chuvas que ocasionaram enchentes no sul da Bahia, enviamos reforços de bombeiros para ajudar no socorro às vítimas. As equipes embarcaram em 2 caminhões, 4 caminhonetes e 4 embarcações. Toda solidariedade do Governo do DF às vítimas dessa tragédia e seus familiares”, pontuou o chefe do Executivo local. 

Ao todo, foram encaminhados 20 homens do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), seis viaturas da corporação, sendo dois caminhões 4×4, quatro caminhonetes também 4×4, além de embarcações que ajudarão no resgate de vítimas das enchentes do sul da Bahia. Além de militares do CBMDF, cinco policiais militares e um helicóptero também foram em direção ao estado baiano. 

Onde fica os batalhões?

Corpo de Bombeiros de Águas Claras – Av. Sibipiruna.

Batalhão da Polícia Militar em Águas Claras – Av. Sibipiruna.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.