fbpx

Ibaneis anuncia vacinação de pessoas com comorbidades entre 30 a 49 anos

Home/Notícias da Cidade/Ibaneis anuncia vacinação de pessoas com comorbidades entre 30 a 49 anos

Ibaneis anuncia vacinação de pessoas com comorbidades entre 30 a 49 anos

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Cremerj/Divulgação

17/05/2021 19:10, atualizado às 19:14 de 17/05/2021 

 

A partir de quinta-feira (20), pessoas com comorbidades entre 30 a 49 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 no Distrito Federal. Para agendamento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibiliza o site vacina.saude.df.gov.br.  Questionamos a pasta sobre o quantitativo de vagas disponíveis para esta etapa de vacinação, mas até o momento não obtivemos retorno.

“Pessoas que não fazem tratamento na rede pública, em decorrência da comorbidade, precisam apresentar relatório médico para comprovar a doença. Receitas de medicamentos e exames são válidos para a validação”, diz a Secretaria de Saúde.

Antes de marcar um horário é obrigatório fazer um cadastro no site da secretaria, preenchendo dados pessoais e informando a doença. O procedimento pode ser feito na mesma página do agendamento, ou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A Secretaria de Saúde reforça que, antes da marcação do horário, é necessário fazer um cadastro no site da secretaria, para preenchimento de dedos pessoais e comprovação da comorbidade, como exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Este procedimento pode ser feito através da página do agendamento ou UBS (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas pelo DF.

 

Professores

Além da vacinação de pessoas com comorbidades, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o início da vacinação dos professores das redes públicas e privadas. A “mega operação” de imunizar o grupo – rede pública com mais de 50 mil profissionais – é após a sinalização do Ministério da Saúde pelo repasse de cerca de 85 mil doses ao DF. Apesar da vacinação, a Secretaria de Educação do DF enviou uma lista com profissionais que serão contemplados nesta primeira fase.

 

Novas doses

De acordo com o Ministério da Saúde, a nova remessa será composta por:

As doses fazem parte do Plano Nacional de Imunização, e serão entregues já com indicação de uso. Segundo a orientação, as vacinas da Pfizer são para primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e pessoas com deficiência permanente.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.