fbpx

Escolas particulares deverão informar sobre casos de Covid-19 ao GDF

Home/Notícias da Cidade/Escolas particulares deverão informar sobre casos de Covid-19 ao GDF

Escolas particulares deverão informar sobre casos de Covid-19 ao GDF

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Colégio Ideal/Divulgação

08/06/2021 10:52, atualizado às 10:55 de 08/06/2021 

 

As escolas particulares do DF deverão fornecer informações sobre alunos, profissionais e colaboradores de educação com suspeita ou confirmação da Covid-19. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) de segunda-feira (7).

A intenção da pasta de Educação é produzir um boletim epidemiológico das escolas particulares, ajudando no monitoramento dos casos, para que seja possível que as autoridades competentes tomem medidas para frear a infecção do vírus nesses locais.

De acordo com a Secretaria de Educação, para que as escolas tenham prazo suficiente para preencher as planilhas, o processo começa agora. Segundo a pasta, será disponibilizada uma planilha em Excel para as instituições ainda nesta terça-feira (8) e estará disponível para download no site da Secretaria de Educação. O documento deverá ser preenchido com os dados de todos os estudantes, professores, demais funcionários e colaboradores. “As escolas terão até 27 de agosto para sua inserção no sistema”, informou a secretaria.

De acordo com a Educação, os casos suspeitos ou confirmação de Covid-19 que surgirem a partir de 27 de agosto deverão ser comunicados para a pasta. Para isso, a secretaria disponibilizou o endereço https://boletimepidemiologico.see.df.gov.br, onde, no campo usuário, deverá ser inserido o código Inep da instituição de ensino, e, após, feita a solicitação de senha.

Segundo a pasta, escolas públicas também terão monitoramento, mas que dependerá do início das aulas nas escolas, marcada inicialmente para agosto, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB).

 

Reivindicação antiga

Em março, o Ministério Público do Trabalho (MPT) reivindicou a divulgação de um boletim específico sobre os casos da Covid-19 na rede privada de ensino do Distrito Federal. Na época, sindicatos da categoria concordaram com a decisão, repassando ao Governo do Distrito Federal a elaboração do boletim.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.