fbpx

Justiça concede medida protetiva para síndico agredido por personal em Águas Claras

 

A Justiça do Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (24/5), a denúncia do Ministério Público contra o acusado de agredir o síndico Wahby Khalil, do prédio Luna Park, localizado em Águas Claras. O episódio ocorreu no dia 17 de março.

De acordo com a 2ª Vara Criminal, Henrique Paulo Sampaio Campos está proibido de manter qualquer tipo de contato com a vítima ou testemunhas, sob pena de ter a prisão decretada. Na denúncia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) narrou que o acusado teria cometido crime de lesão corporal grave ao desferir um soco no rosto do síndico do prédio onde mora.

O motivo da agressão teria sido um desentendimento referente à instalação de um saco de pancadas, que o acusado usava para dar aulas de artes marciais. Como o objeto estava causando rachaduras ao teto da academia do prédio, o síndico o procurou para informar sobre a necessidade de sua retirada ou mudança para um novo local. O acusado não gostou e deu um soco no rosto da vítima que lhe causou lesão permanente em sua mastigação.

Ao decidir, o magistrado Wellington da Silva Medeiros entendeu que estavam presentes os requisitos para receber a denúncia, e concedeu o pedido do MPDFT para aplicar medida restritiva que proíbe o acusado de tentar qualquer tipo de comunicação com a vítima ou testemunhas. Além disso, determinou a citação do réu para apresentar defesa.

“Com efeito, está claro nos autos que o acusado chegou a ameaçar pessoas durante e depois dos atos a ele imputados, de modo que, em tese, até caberia a decretação de sua prisão preventiva. O crime aqui analisado tem pena máxima superior a 04 (quatro) anos, foi praticado com violência, e o réu tem inclinação a embaraçar a instrução processual penal, mediante constrangimento de testemunhas”, disse o juiz na decisão.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.