fbpx

Vacinação de professores das rede pública e privada serão imunizados juntos

Home/Notícias da Cidade/Vacinação de professores das rede pública e privada serão imunizados juntos

Vacinação de professores das rede pública e privada serão imunizados juntos

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: TV Globo/Divulgação

22/04/2021 22:07, atualizado às 22:10  de 22/04/2021 

 

Após entidades profissionais ligadas à educação vêm reivindicando a priorização de trabalhadores de escolas na vacinação, como forma de dar segurança à volta das aulas presenciais e, dessa forma, minimizar os danos causados por um ano de fechamento completo das escola na rede pública, o Governo do Distrito Federal anunciou que irá arcar com o compromisso e dará início a vacinação de tanto professores da rede pública, quanto da rede privada ao mesmo tempo.

“O secretário nos chamou para dizer que vai vacinar os professores das escolas particulares junto com os da rede pública”, pontuou o diretor jurídico do Sinproep, Rodrigo de Paula.

Protesto

Professores de escolas públicas e particulares protestaram na última quarta-feira (21/4) reivindicando a vacinação da categoria. Na manifestação, os docentes participaram de uma carreata no centro da capital solicitando a inclusão da categoria no grupo de vacinação.

Após a manifestação, o governo do DF realizou uma reunião entre o secretário de Educação, Leandro Cruz, e o Sindicato dos professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), firmando a promessa. Anteriormente, a pasta da Educação havia prometido a vacinação para a categoria em 9 de abril, mas acabou não se concretizando.

Com a nova promessa, o representantes do sindicato foram convidados para elaborar o planejamento de imunização dos docentes.

“Não nos passaram datas ainda, mas existe a sinalização nesse sentido [de a categoria ser imunizada em breve]”, comentou. Uma das sugestões do Sinproep é começar a imunização por docentes que atuam em creches e na educação infantil.

“A gente observa uma maior vulnerabilidade no caso das crianças menores. Elas sofrem mais dificuldades com o afastamento da sala de aula”, explicou o diretor jurídico do sindicato.

 

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.