fbpx

Detran-DF intensifica fiscalização no uso indevido de estacionamentos irregulares, em Águas Claras

Home/Notícias da Cidade/Detran-DF intensifica fiscalização no uso indevido de estacionamentos irregulares, em Águas Claras

Detran-DF intensifica fiscalização no uso indevido de estacionamentos irregulares, em Águas Claras

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Administração de Águas Claras/Divulgação

28/05/2021 23:50, atualizado às 23:51 de 28/05/2021

 

Com lugares já estreitos para locomoção de veículos, por muitas vezes, há diversos estacionamentos irregulares em Águas Claras e, por isso, o Detran-DF visitou a cidade para reforçar a educação no trânsito, com o objetivo de demonstrar os eventuais danos que estacionamentos irregulares podem causar.

“Estamos buscando, mediante a educação, mostrar a todos os moradores de Águas Claras e do Distrito Federal, que o estacionamento irregular pode colocar em risco a vida das pessoas”, afirmou o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, sobre ação.

Além do Detran, o Corpo de Bombeiros Militar do DF acompanhou a ação, que busca mostrar aos motoristas sobre os prejuízos do trânsito para o trabalho das equipes de emergência – os próprios bombeiros e equipes do SAMU – que não conseguem chegar ao local da ocorrências por estacionamentos indevidos.

“Há casos em que não é possível desobstruir as passagens sem causar danos àqueles veículos que impedem o deslocamento das viaturas, mas nada se compara às perdas que o atraso ou a falta de atendimento pode trazer às vidas em perigo”, diz a administração de Águas Claras, em nota.

A ação faz parte do maio amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Ele chama a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização e a advertência presentes no trânsito. Já o mês de maio foi escolhido porque foi o mês em que a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 2011, tornando-se referência mundial para ações voltadas ao trânsito seguro.

“Estamos em um processo de educação de trânsito. Queremos mudar a ideia do Detran ser apenas para multar, não, o Detran é um órgão de educação de trânsito. Nossa intenção é educar o cidadão para que não desobedeça as regras de trânsito”, concluiu o diretor-geral.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.