Moradores de rua: a triste situação de quem não tem um lar e a insegurança gerada

Nos últimos dias recebemos algumas imagens comoventes de moradores de rua que estão espalhados por Águas Claras, geralmente dormindo nas calçadas ou nos pilotis dos prédios comerciais, em especial entre as quadras Sul, 205 e 206, próximo ao supermercado Pão de Açúcar, onde uma família passa o dia pedindo dinheiro e comida.

 

Aos arredores do Edifício Quartier outros homens são frequentemente vistos, como jovens próximo as farmácias e ao Armazém 205. Há relatos de famílias, incluindo crianças, próximo ao Águas Claras Shopping, Oba, panificadora Pão Dourado, Metrópole Shopping, praças e outros pontos.

Moradora da região, Carla Paiva conta que os indivíduos em situação de insalubre estão por todas as partes, sempre abordando os pedestres pedindo algo: “Seja andando ou estacionando o carro. Confesso que sinto medo e muita insegurança, é uma situação que representa muita insegurança, tristeza e impotência”, desabafa.

Insegurança

Carla conta ainda, que normalmente as abordagens são feitas de forma intimidatória pelos que se aproximam pedindo comida e dinheiro.

“Muitos deles ficam o dia todo em frente aos principais supermercados da cidade abordando todos que por ali frequentam. Estamos vivendo um sério problema social em nossa querida Águas Claras e por essa razão temos que conscientizar os moradores da cidade que parem de fornecer alimentos e vultosas esmolas para esses moradores de rua, caso contrário esse problema nunca terá fim. O que mais se vê são pessoas em situação de rua dormindo ao relento. O poder público tem que tomar uma providência! Os moradores de Águas Claras não estão mais suportando conviver com esse problema. Tem que haver uma operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública e demais Órgãos de assistência social do Governo do Distrito Federal. Águas Claras pede socorro e providências ao Poder Público”,  relata ela.

Resposta da Administração

Entramos em contato com o CRAS e com a Administração de Águas Claras, que respondeu que em relação às pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão dormindo atrás do Pão de Açúcar, a Gerência de Políticas Sociais da administração irá ao local para análise da situação e acionamento dos órgãos competentes para abordagem social e demais ações junto à SEDES.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.