Líder de grupo criminoso é preso em Águas Claras
Líder de grupo criminoso é preso em Águas Claras

A Polícia Civil do Piauí e Polícia Civil do Distrito Federal, durante operação conjunta, prendeu nesta quarta (8) duas pessoas, em Teresina e no Distrito Federal, por tráfico de cetamina, uma droga sedativa. Um dos presos é dono de um pet shop e loja de produtos agro-veterinários, na capital piauiense, que atuava com os dois filhos. Já o outro criminoso, suspeito de ser o líder do grupo, é morador de Águas Claras.

A investigação começou por parte da PCDF e as prisões e apreensões aconteceram por meio da Operação Rota K020. Dessa forma, no total, a policia cumpriu 40 mandados judiciais, duas prisões preventivas, quatro temporárias, 18 mandados de busca
e apreensão e 16 ordens de bloqueio de contas bancárias e valores. Durante as investigações, a polícia já tinha apreendido uma parte da droga e descobriu a rota do tráfico, que tinha início em Teresina.

Nesta quarta, a polícia apreendeu 177 frascos da droga em Teresina e houve o bloqueio de bens avaliados em R$ 3,5 milhões. Segundo a polícia, o valor é inteiramente resultante do tráfico.

Assim, confira imagens da apreensão

A droga apreendida é a cetamina, quetamina ou ketamina, conhecida como Special K. O medicamento, usado para alívio da dor e sedação em cirurgias, em humanos e também em animais. Por conta do poder alucinógeno, pessoas usam como droga recreativa.

Como o esquema funcionava?

Um dos envolvidos no esquema, era dono de um pet shop em Teresina, e adquiria o medicamento com a justificativa de uso para animais. Assim, usava os CNPJs para adquirir o medicamento na indústria. Desse modo, com a ajuda de dois filhos, o empresário conseguia administrar a empresa e colaborar com o tráfico. Diante disso, os filhos também estão na investigação.

O envio da droga para o DF acontecia por meio de empresas interestaduais de ônibus que fazem esse trajeto que leva, em média, um dia e meio para o desembarque na rodoviária interestadual do Plano Piloto.

Além desse fornecedor de Teresina, o líder da organização, morador, tinha contatos para adquirir a droga em Alexânia, com outro proprietário de loja de produtos veterinários.

Já no DF, o líder estocava a droga em seu apartamento em Águas Claras, para a revenda a usuários finais e diversos outros pequenos traficantes.

Segundo o delegado, o líder do esquema criminoso já possuía extensa ficha criminal, porém não foi preso nos últimos dez anos por conta de arquivamentos, prescrições e extinções de punibilidade.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.