fbpx

SLU prevê a instalação de 143 lixeiras em Águas Claras a partir de julho

Home/Notícias da Cidade/SLU prevê a instalação de 143 lixeiras em Águas Claras a partir de julho

SLU prevê a instalação de 143 lixeiras em Águas Claras a partir de julho

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Divulgação/SLU

24/06/2021 11:42, atualizado às 11:45 de 24/06/2021 

 

Para contribuir com a limpeza das ruas e avenidas da cidade, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai instalar lixeiras em pontos estratégicos de Águas Claras a partir de julho. Um dos principais problemas relacionado ao meio ambiente do país é o destino para onde se vai o lixo, seja ele descartado corretamente ou literalmente “jogado no chão”.

Com isso, nas últimas duas etapas, foram instaladas 342 lixeiras em pontos comunitários e de grande circulação na cidade, como quadras, paradas de ônibus, parque e áreas verdes, segundo o SLU. Na próxima etapa, com previsão de ser iniciada em julho, “serão mais 143 lixeiras em áreas residenciais (próximas aos prédios residenciais), totalizando 485 lixeiras para toda região de Águas Claras”, afirmou o serviço de limpeza.

As lixeiras que serão instaladas têm uma chave de segurança, para que seja evitado que os sacos sejam abertos indevidamente, além de vandalismo. Portanto, apenas os coletores conseguem abrir, recolher e colocar novos sacos de lixo. Segundo o serviço de limpeza urbana, a coleta de resíduos é feita diariamente nos locais com lixeiras.

 

Moradores sugeriram os pontos de instalação de lixeiras

Segundo o SLU, os locais de instalação das novas lixeiras na cidade foram indicados e selecionados com apoio dos moradores de Águas Claras, através do aplicativo SLU Coleta DF – disponível na Play Store e App Store. Os novos equipamentos só podem ser instalados em postes.

A equipe do DFÁguasClaras fez download do aplicativo e constatou ser fácil o manuseamento da plataforma. No aplicativo, é importante a pessoa interessada ligar o GPS do aparelho celular e verificar se a localidade apontada está correta antes de enviar a sugestão ao SLU.

Por já ter as localizações definidas, o SLU afirma que os locais apontados pelos moradores ficarão no banco de dados do aplicativo para futuramente novas etapas de instalação de lixeiras.

 

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.