fbpx

DF reabre agendamento de vacinação contra Covid-19 de pessoas com 50 a 59 anos

Home/Notícias da Cidade/DF reabre agendamento de vacinação contra Covid-19 de pessoas com 50 a 59 anos

DF reabre agendamento de vacinação contra Covid-19 de pessoas com 50 a 59 anos

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Ed Alves/Correio Braziliense

14/06/2021 22:52, atualizado às 22:55 de 08/06/2021 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu reabrir o agendamento de vacinação contra Covid-19 para pessoas com idade entre 50 a 59 anos. Além de reabrir o agendamento para o extenso grupo, a pasta decidiu reabrir para pessoas que não se imunizaram de grupos anteriores podem agendar data e horário no site vacina.saude.df.gov.br.

No cronograma da pasta, mais 6,5 mil pessoas poderão se agendar na plataforma da secretaria na internet. Osnei Okumoto, secretário de Saúde, afirma que 66% da população já havia feito o agendamento para os próximos dias.

Segundo a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), há 337 mil pessoas de 50 a 59 anos que moram no DF, com 224 mil pessoas que já agendaram dia e horário de vacinação. O restante, cerca de 113 mil pessoas já receberam a vacina por ser de outro grupo prioritário já contemplado no DF. Com a disponibilidade de mais doses, o GDF pretende abaixar mais uma vez o grupo alvo.

 

Pessoas com deficiência

Outra classe prioritária, Osnei Okumoto anunciou que há, ainda, 9 mil vagas disponíveis para pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência sem o BPC e 1,2 mil para rodoviários em aberto. Pessoas com deficiência aparente e obesos com índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40 não precisam comprovação de laudo médico.

 

Vacinação de pessoas carentes

Questionados diversas vezes ao longo do início do agendamento de vacinação no DF, os secretários afirmaram que seguem recomendações do Ministério da Saúde, mas que por necessidade, adotaram uma nova logística de vacinação para regiões carentes: o não agendamento. Com a colaboração do Conselho de Saúde e administrações das regiões administrativas, as pastas emitiram um mapeamento das regiões para que a partir da semana que vem, inicie a vacinação contra a Covid-19 em pessoas carentes sem acesso à internet.

 

Professores da rede pública

Outro ponto destacado pelos secretários foi a logística dos imunizantes da Janssen, fabricadas pela Jhonson & Jhonson. Por desejo do governador Ibaneis Rocha (MDB), que afirma que quer o retorno das aulas na rede pública em agosto, os imunizantes serão destinados para os profissionais da rede.

 

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.