fbpx

Águas Claras fechou março com alta em venda de imóveis novos

Home/Notícias da Cidade/Águas Claras fechou março com alta em venda de imóveis novos

Águas Claras fechou março com alta em venda de imóveis novos

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília.

12/05/2021 16:06, atualizado às 16:10 de 12/05/2021

 

Por mais um mês consecutivo, o mercado imobiliário de Águas Claras fechou o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) em alta. No DF, o IVV fechou o mês de março com crescimento de 10,9% – comercialização de imóveis novos.

Apesar da pandemia, o mês de março é resultado de crescimento nos empreendimentos dos últimos meses, obtendo ótimos números satisfatórios, e, por isso, coroando o melhor primeiro semestre da história, desde da criação da pesquisa há seis anos.

“Nosso setor vive um ciclo de crescimento importante e, esperamos, sustentado. Os números da pesquisa comprovam que moradia é um elemento importante na vida das pessoas e para o resultado da economia”, diz o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Eduardo Aroeira Almeida, à Coluna Grande Angular, do portal brasiliense Metrópoles.

Segundo o vice-presidente do Sinduscon, Alberto Valadão, o levantamento mostra que apesar da pandemia, o mercado imobiliário segue em crescimento.

Para o vice-presidente do Sinduscon, Adalberto Valadão, os índices apontam que o bom momento no setor veio para ficar. “Mantidas as condições de financiamento atuais, esse ciclo tende a ser longo, especialmente pela alta demanda habitacional que existe. Para quem não quiser arriscar, o momento de comprar é agora”, ressaltou.

Levantamento feito pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), o mercado imobiliário vendeu 472 imóveis novos na capital, sendo Águas Claras responsável por 128 imóveis novos, totalizando 27%. O ranking de vendas expressivas fecha com Noroeste (91) e Planaltina (62).

 

 

Nos 28 dias do mês, 397 unidades residenciais foram vendidas em Águas Claras, após levantamento divulgado na quarta-feira (24/04) pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF). O ranking, na época, fechava com Noroeste (67) e Planaltina (55).

Na época, o presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira Almeida, afirmou que os números traziam otimismo do mercado imobiliário, além de passar confiança aos empreendedores (moradores) que buscam um imóvel na capital.

“A despeito dos desafios impostos pela pandemia, que ainda estão presentes, as pessoas estão buscando solução para atravessar a necessidade de distanciamento com mais qualidade e segurança”, avalia o presidente.

“Além disso, a combinação da maior oferta de financiamento com juros mais baixos tornou possível apostar no sonho da casa própria com mais previsibilidade. As prestações hoje cabem no bolso de mais pessoas”, conclui.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.