Metrô-DF promove campanha contra violência infantil
Metrô-DF promove campanha contra violência infantil

Metrô-DF promove campanha contra violência infantil. A campanha “Não é Brincadeira, é Crime!” começou nesta quarta-feira(24) nas estações e trens do metrô do Distrito Federal. Em Parceria com a Setur-DF e o Instituto Inside Brasil, a iniciativa visa combater a violência contra crianças e adolescentes. Dados alarmantes da Organização Mundial da Saúde mostram que 9,6% das crianças enfrentam exploração sexual, 22,9% sofrem abuso físico e 29,1% experienciam danos emocionais entre 204 milhões de menores de 18 anos.

A campanha será presente em todas as estações de metrô

O lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (24) na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, com representantes da Polícia Civil, Defensoria Pública e Corpo de Bombeiros. Assim, a campanha conta com adesivação, cartazes, banners e estandes em pontos estratégicos como Central, Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio, Samambaia Terminal e Centro Ceilândia, além do Centro de Atendimento ao Turista Casa de Chá.

Nos hotéis, serão instalados totens de sensibilização para os turistas. A Setur-DF pretende alcançar diretamente cerca de 30 mil usuários do metrô e 130 mil pessoas indiretamente, levando ações de conscientização e prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

A Secretária Executiva da Setur-DF, Karine Câmara, ressaltou a importância do projeto para o combate ao crime na capital, destacando a necessidade de uma abordagem conjunta para lidar com a problemática.

“Somente juntos podemos atuar e ser sensíveis aos números tão gritantes de crianças que sofrem abuso no Brasil. Nosso objetivo é um turismo sem crime e uma cidade que não aceite que esses criminosos atuem. Vamos mobilizar todo o setor”, enfatizou Karine.

A cada 24 horas, 320 crianças são vítimas de exploração sexual no Brasil.

De acordo com a OMS, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são vítimas de exploração sexual no Brasil, mas apenas sete em cada cem casos são oficialmente denunciados. O estudo revela que 75% das vítimas são do sexo feminino, a maioria delas de origem negra.

A comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, Mônica Miranda, expressou apoio ao projeto, destacando a importância de promover uma mudança cultural. A delegada Gisele Carvalho, representante da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, enfatizou a necessidade de orientação das crianças sobre os perigos.

Para mais informações sobre a campanha “Não é Brincadeira, é Crime!”, acesse o site oficial.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.