fbpx

Águas Claras é recordista de faixas irregulares retirada das ruas no primeiro semestre de 2021

Home/Notícias da Cidade/Águas Claras é recordista de faixas irregulares retirada das ruas no primeiro semestre de 2021

Águas Claras é recordista de faixas irregulares retirada das ruas no primeiro semestre de 2021

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

07/07/2021 21:54, atualizado às 21:55 de 07/07/2021 

 

Apesar da proibição por lei, é bastante comum encontrar faixas espalhadas nas ruas e avenidas de Águas Claras, mas, engane-se quem ache que as faixas na cidade ficam restritas somente a propagandas: muitas vezes encontramos declarações de amor – ou alguém procurando algum – à venda de imóveis, anúncios de prestação de serviços, sumiços de animais, entre tantos outros. Muitas delas têm certo exagero, que de alguma forma, chama a atenção de quem passa e tira o foco dos motoristas.

Com o intuito de combater a poluição visual nas regiões administrativas, a secretaria do DF Legal divulgou o balanço de material irregular removido das ruas no primeiro semestre de 2021. No levantamento, Águas Claras é a principal região onde a secretaria atuou.

“A gente tinha diminuído as ações por causa das fiscalizações da covid, mas, agora, estamos intensificando as ações diárias”, explica o subsecretário do DF Legal, Ribamar de Sousa. Segundo o DF Legal, três equipes de duas pessoas realizam patrulhamento nas regiões administrativas. “Percebemos que as pessoas não estavam mais obedecendo, aumentou muito, a fiscalização já não estava combatendo como combatia. As pessoas perceberam a diminuição e voltaram a cometer o delito”, frisa.

São diversas informações anunciadas em faixas fixadas nas vias da cidade, no entanto, em Águas Claras, se destaca dois segmentos: grande oferta de venda e aluguel de apartamentos. Ao todo, foram 1.775 faixas removidas de canteiros e avenidas na cidade, cerca de 600 faixas a mais que a segunda colocada, Gama.

“Águas Claras e Sudoeste são lugares que têm muita demanda, as pessoas insistem em colocar as faixas. O pessoal que dá muito trabalho são os corretores de imóveis, são difíceis de a gente encontrar, a gente liga, marca e eles desaparecem. Quando é uma empresa com local fixo, dá para autuar”, diz Ribamar de Sousa.

Além de apresentar poluição visual, as faixas irregulares podem causar perigos no trânsito. “Pode ocasionar acidentes”, diz o subsecretário. “As pessoas têm que se conscientizar de que uma hora serão pegas. Têm que entender que, com esse tanto de tecnologia, não é possível a gente ficar poluindo a cidade”, finaliza. Neste ano, as multas aplicadas pelo DF Legal somam R$ 110 mil.

 

Ranking

Faixas recolhidas por cidade em 2021

1º Águas Claras — 1775
2º Gama — 1133
3º Taguatinga — 972
4º Samambaia — 957
5º Guará — 719
Fonte: DF Legal

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.