Perigo ao passear com cachorros no Parque Sul
Perigo ao passear com cachorros no Parque Sul

Em uma cidade vertical como Águas Claras, tutores de pets saem diariamente com seus animais para realizar passeios. Diante disso, algumas pessoas se incomodam com a presença dos bichos.

A equipe do DFÁguasClaras obteve acesso a uma imagem que mostra um pedaço de carne com pregos. Frequentadores do parque suspeitam que seja algo proposital, feito por alguém que não gosta da presença dos cachorros no parque.

Confira a imagem:

Janaína Magalhães foi a responsável por encontrar a carne. Ela passeia diariamente no local, e se assustou com o que encontrou na boca da Zara, cachorrinha de 3 anos

“O parque no geral é bem sujo. Quando vi que ela estava com algo na boca, já retirei logo, e me supreendi quando vi os pregos na carne, alguém provavelmente fez isso realmente com a intenção de machucar um cachorro”

 

Janaína e Zara, a cadelinha que encontrou a carne com pregos

A moradora comenta também que sempre encontra restos de comida no local, que podem fazer mal à saúde dos animais que andam no parque.

O Parque Sul, recentemente inaugurado, conta com espaços para a prática de esportes e um espaço para crianças. Entretanto, não há um espaço dedicado aos pets. Assim, quem leva os cachorros para um passeio, acaba andando pelo local, e em certas situações, recebem reclamações de outros frequentadores.

Evelin Martins, mora na avenida Jacarandá, tem um cachorro de 8 meses e anda com ele pelo Parque Sul. Ela conta que, por conta da falta de outros locais para passear nas proximidades, sempre vai ao parque com outras donas de pets para passeios coletivos. Diante disso, frequentemente, elas enfrentam problemas com pessoas intolerantes.

“Passear é uma necessidade dos pets, não dá para deixar eles presos no apartamento. Entretanto, algumas pessoas não gostam da presença deles.”

Dessa forma, quem anda com cachorros pelo Parque Sul, enfrenta problemas com a sujeira e também a falta de sensibilidade de parte da população.

O que diz a administração?

A Administração Regional de Águas Claras informa que por enquanto executa a gestão parcial do Parque Sul. Entretanto, regularmente servidores da administração realizam rondas no parque, atendendo demandas da população, na área de competência.

A administração orienta a população que registre as denúncias pela Ouvidoria do GDF, telefone 162 ou site www.participa.df.gov.br, para um melhor direcionamento aos órgãos do GDF., que trabalham em conjunto nas ações de melhorias e limpeza do local.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.