Quer castrar seu pet gratuitamente no DF? Saiba os locais
Quem ama, cuida. Os tutores de cães e gatos do Distrito Federal poderão se inscrever na primeira campanha de castração de 2022, a partir de quinta-feira (27/1). Ao todo, serão 3.236 vagas e, para participar, o responsável pelo animal precisa ter mais de 18 anos.
De acordo com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o programa de castração de cães e gatos visa controlar a população, além de prevenir possíveis doenças e ninhadas indesejadas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em monitoramento em junho passado, no Brasil, existiam 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões gatos e 20 milhões cachorros. Para entender um pouco mais sobre as regras da campanha, clique aqui.
Em cronograma divulgado pelo instituto, as inscrições devem acontecer com base na espécie e no sexo do animal. Ainda na quarta-feira (27/1), serão realizados os cadastros de cães e gatos, enquanto na sexta-feira (28), o foco será em gatas e cadelas. Para preencher o formulário para castrar o seu adorável bichinho, o site do Brasília Ambiental abrirá o preenchimento somente nos dias anteriormente mencionados. Para deixar salvo, o Correio disponibilizará o link, clicando aqui.
Apenas preencher não garante nada
A Unidade de Gestão de Fauna (Ufau) ressaltou, contudo, que apenas a conclusão do cadastro não garante a vaga da castração ao animal. O resultado final com a lista dos contemplados será publicado até 4 de fevereiro, também no site do instituto, assim como as respectivas datas das cirurgias, que devem acontecer entre 8 de fevereiro e 18 de março, conforme escolha no ato do cadastro.
Locais
Coração Peludinho, no Gama;
Clínica Dr. Juzo, em Samambaia;
Clínica PedAdote, no Paranoá; e
Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia
Olá, tenho interesse em castrar meu gato.
Gostaria de castrar meu cachorro macho Shitzu
Gostaria muito de castrar meu gato
Gostaria de castra uma Pincher com cisto
Gostaria muito de poder castrar a minha gatinha.
Aguardo retorno com maiores informações.
Att.
Luciana Lima