Empreendimento oferece serviço de aluguel de bicicletas diariamente no parque de Águas Claras

 

Por Pablo Giovanni | 📷 Foto: Internet/Divulgação

13/07/2021 22:57, atualizado às 22:59 de 13/07/2021 

 

As “bikes” compartilhadas despontaram em Brasília como uma alternativa de mobilidade urbana, viável e eficaz, além de ser sustentável, seja para a preservação do meio ambiente e de seus recursos naturais. Com isso, a prática de andar de bicicleta, principalmente em Águas Claras se tornou um transporte que trazia benefícios à saúde e bem-estar, com mais força ainda no cenário desafiador que vivemos, com a pandemia da Covid-19.

No entanto, em março de 2020, a empresa que alugava os equipamentos anunciou que havia encerrado as operações no DF e em outras 13 cidades do país. Desde então, o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) estudavam propostas e, após determinação do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), a pasta de transporte assinou com a empresa Tembici.

“As bicicletas compartilhadas ficarão disponíveis nos locais com maior demanda de usuários, de forma a integrar os deslocamentos dos pedestres com o transporte coletivo. O sistema será uma alternativa de transporte e mobilidade para a população”, informou a Semob.

Enquanto não chega o novo projeto de bicicletas e patinetes compartilhados nas regiões administrativas, uma alternativa de mobilidade urbana para percorrer distâncias dentro do Parque Ecológico de Águas Claras foi lançado, de maneira independente.

“A ideia veio após a antiga empresa que alugava bicicletas fechou. Devido eu trabalhar no parque, muitos frequentadores do parque sentiram falta dos equipamentos, já que muitos não têm condições de terem bicicletas por morarem em apartamentos, além do alto preço de uma bike”, disse o microempreendedor Everaldo Martis dos Santos, dono da “Aladdin Bike”.

Segundo Everaldo, os interessados só precisam fazer um cadastro, escolher por quanto tempo pretende usar a bicicleta e fazer o pagamento. “O preço do serviço é bem acessível, R$ 10 por hora, e pedalar é qualidade de vida. Possuímos food-truck com venda de água de coco, além de um parquinho que fizemos e cedemos dentro do parque para a criançada”, afirmou.

O serviço funciona em frente a Avenida Flamboyant, próximo a primeira entrada do parque.

 

 

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.