Reclamações contra a poluição sonora cresce e chegam a quase 5 denúncias por dia

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

19/07/2021 22:54, atualizado às 22:55 de 19/07/2021

 

O convívio com várias pessoas, como quadras de condomínios residenciais – Águas Claras, um dos locais com mais prédios – às vezes pode causar uma dor de cabeça, como som alto em estabelecimentos comerciais, descumprindo limite de decibéis e até poluição sonora de transporte público, como o metrô – muitos moradores relatam. Responsável por ouvir maioria dessas manifestações, a Ouvidoria do Instituto Brasília Ambiental divulgou o balanço do primeiro semestre: 2.504 demandas, sendo 858 denúncias, mais de um terço sobre poluição sonora – média diária de reclamações de 4,7 registros.

No total, chegaram à ouvidoria do Ibram 2.187 reclamações; 237 solicitações; 31 elogios; 24 informações e 22 sugestões. Através dos canais de manifestação, seja internet, telefone ou Ouvidoria Itinerante, este último projeto iniciado em maio, em Águas Claras.

“Conversamos com os moradores, entregamos panfletos informativos, educacionais, principalmente sobre poluição sonora, porque é a demanda de maior incidência no órgão. Fizemos quatro atendimentos de solicitações e distribuímos 52 folders. A receptividade da população foi muito boa”, conta o ouvidor do Instituto, Alan Ferreira.

Para o Instituto, o balanço positivo da ouvidoria foi o aumento de 140% no nível de resolutividade das demandas desde o começo do ano. A nível de comparação, janeiro o índice era de 17% e em junho, de 41%.

“Almejamos alcançar o previsto pela Ouvidoria Geral do GDF, que é 45%. Já alcançamos uma média semestral de 22%. Nosso objetivo é otimizar a prestação de serviço da Ouvidoria e dar uma satisfação mais eficiente e rápida aos brasilienses”, afirma Alan, sobre o esforço do instituto em dar mais eficiência nas demandas.

Para ele, o caminho para isso é estabelecer um relacionamento mais de perto com relação ao tratamento das demandas, prazos, qualidade de respostas, “no sentido de promover respostas diretas, claras, com linguagem simples, que facilitasse o entendimento do cidadão.”

 

 

 

 

 

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.