Águas Claras recebe pela segunda vez a Operação DF Livre de Carcaças

 

Por Pablo Giovanni  | 📷 Foto: SPP-DF/Divulgação

01/11/2021 12:15, atualizado às 12:20 de 01/11/2021 

 

Com o início de novembro, o período chuvoso tende a começar também no Distrito Federal. Para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya que agem com maior facilidade em locais de água parada, Águas Claras recebe pela segunda vez, nesta quinta-feira (4), a partir das 9h, a Operação DF Livre de Carcaças.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), a operação também tem como objetivo remover veículos abandonados que ocupam vagas que poderiam ser utilizadas por outros motoristas, além de colaborar com a segurança da cidade entre a parceria da pasta e forças de segurança, como a Polícia Militar. Lançado em 2020, a operação conta com apoio das secretarias de Cidades, Executiva de Políticas Públicas e DF Legal, além do Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde (SES), membros titulares da SDCC, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em julho, quando a operação chegou pela primeira vez em Águas Claras e removeu cinco carcaças, o administrador de Águas Claras, André Queiroz, afirmou que os constantes pedidos da população para que a operação chegasse em Águas Claras se concretizaram. “Com a retirada dos carros abandonados podemos agregar maior segurança para a população, além da eliminação de eventuais focos do mosquito Aedes aegypti“, afirma.

Caso haja material, todos os veículos serão levados para o depósito do 3º Distrito Rodoviário, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Samambaia. No distrito, os agentes de Vigilância Ambiental aplicam soluções (químicas) na água parada e fazem o controle vetorial.

“O mapeamento das regiões e a identificação dos veículos abandonados são feitos com apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e das administrações regionais. A população também pode contribuir, basta enviar um e-mail para conseg@ssp.df.gov.br”, diz a secretaria.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.