Metrô-DF promove campanha contra violência infantil
Metrô-DF promove campanha contra violência infantil

Metrô-DF promove campanha contra violência infantil. A campanha “Não é Brincadeira, é Crime!” começou nesta quarta-feira(24) nas estações e trens do metrô do Distrito Federal. Em Parceria com a Setur-DF e o Instituto Inside Brasil, a iniciativa visa combater a violência contra crianças e adolescentes. Dados alarmantes da Organização Mundial da Saúde mostram que 9,6% das crianças enfrentam exploração sexual, 22,9% sofrem abuso físico e 29,1% experienciam danos emocionais entre 204 milhões de menores de 18 anos.

A campanha será presente em todas as estações de metrô

O lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (24) na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, com representantes da Polícia Civil, Defensoria Pública e Corpo de Bombeiros. Assim, a campanha conta com adesivação, cartazes, banners e estandes em pontos estratégicos como Central, Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio, Samambaia Terminal e Centro Ceilândia, além do Centro de Atendimento ao Turista Casa de Chá.

Nos hotéis, serão instalados totens de sensibilização para os turistas. A Setur-DF pretende alcançar diretamente cerca de 30 mil usuários do metrô e 130 mil pessoas indiretamente, levando ações de conscientização e prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

A Secretária Executiva da Setur-DF, Karine Câmara, ressaltou a importância do projeto para o combate ao crime na capital, destacando a necessidade de uma abordagem conjunta para lidar com a problemática.

“Somente juntos podemos atuar e ser sensíveis aos números tão gritantes de crianças que sofrem abuso no Brasil. Nosso objetivo é um turismo sem crime e uma cidade que não aceite que esses criminosos atuem. Vamos mobilizar todo o setor”, enfatizou Karine.

A cada 24 horas, 320 crianças são vítimas de exploração sexual no Brasil.

De acordo com a OMS, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são vítimas de exploração sexual no Brasil, mas apenas sete em cada cem casos são oficialmente denunciados. O estudo revela que 75% das vítimas são do sexo feminino, a maioria delas de origem negra.

A comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, Mônica Miranda, expressou apoio ao projeto, destacando a importância de promover uma mudança cultural. A delegada Gisele Carvalho, representante da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, enfatizou a necessidade de orientação das crianças sobre os perigos.

Para mais informações sobre a campanha “Não é Brincadeira, é Crime!”, acesse o site oficial.

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast: https://www.youtube.com/@DFAguasClarasPodcast

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS  BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS  BATE PAPO  TRÂNSITO AO VIVO  POLÍTICA  ESPORTES  FAMOSOS  ECONOMIA  PRÊMIOS